Esportes

Presidente do Barcelona diz que clube é inocente das acusações de pagamentos indevidos

Segundo investigações, o clube catalão teria enviado dinheiro para um antigo vice-presidente da comissão de arbitragem espanhola em troca de informações sobre o perfil de cada árbitro da federação

12 Mar 2023 - 16h50 | Atualizado em 12 Mar 2023 - 16h50
Presidente do Barcelona diz que clube é inocente das acusações de pagamentos indevidos Lorena Bueri

Os bastidores de Real Madrid e Barcelona ganharam mais agitação às vésperas do El Clasico que será disputado na próxima semana. Dirigentes do conselho de administração do clube merengue se reuniram neste domingo para debater sobre as recentes denúncias de transferências de dinheiro do clube catalão para um ex-dirigente da comissão técnica arbitral da Espanha.

Em nota, o conselho de administração do Real Madrid se mostrou profundamente preocupado com as notícias envolvendo o clube rival e acredita na justiça para a resolução do problema.

Confira a nota oficial publicada pelo Real Madrid:

“A Junta Diretiva do Real Madrid CF, na reunião realizada no dia de hoje, tomou conhecimento das graves acusações formuladas pelas autoridades fiscais de Barcelona contra o FC Barcelona, dois dos seus presidentes, Josep María Bartomeu e Sandro Rosell, e os ex-diretores Albert Soler e Óscar Grau, com base em potenciais infrações, entre outros, de corrupção no âmbito desportivo, no contexto das relações desse clube com o antigo vice-presidente do Comitê Técnico de Árbitros, José María Enríquez Negreira. O Real Madrid manifesta a sua profunda preocupação sobre a gravidade do sucedido e reitera plena confiança na ação da justiça, e acordou que em defesa dos seus legítimos interesses, participará no procedimento quando o juiz o abra às partes prejudicadas.”

Atual presidente em exercício do FC Barcelona, Joan Laporta Estruch, escreveu nas redes sociais neste domingo que o clube está sendo vítima de uma campanha contra a sua honra e é inocente do que é acusado.


Presidente do Barcelona se posiciona sobre as recentes acusações que o clube vem sofrendo (Reprodução/Twitter)


Segundo as investigações do Ministério Público de Barcelona, entre 2001 e 2018, o Barcelona realizava pagamentos de grandes quantias para a Dasnil 95 SL, empresa ligada à José María Enríquez Negreira, que durante esses anos também era vice presidente da CTA (Comissão Técnica Arbitral). A empresa de Negreira teria recebido cerca de 7,3 milhões de euros durante esse período, em troca de informações sobre a escalação da arbitragem para os jogos do clube catalão.

Até o momento, Negreira nega que tenha favorecido o Barcelona, mas admite que o dinheiro enviado pelo clube catalão era utilizado para um trabalho de assessoria, a fim de explicar aos jogadores como deveriam se comportar com a arbitragem espanhola.

O FC Barcelona, por sua vez, já esclareceu que os pagamentos foram realizados para contratar um consultor técnico, que enviava relatórios e vídeos detalhados para a categoria de base do clube e que posteriormente o serviço foi ampliado para detalhar o perfil da arbitragem profissional.

Foto destaque: Joan Laporta Estruch, atual presidente do FC Barcelona. Reprodução/

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo