Esportes

Presidente de organizada do Atlético Mineiro oferece ajuda a Lula

"Aí, meu presidente, não é jogo do Galo não, mas, se você ‘ligar nóis’ aí, a tropa já vai avançar. A direção é uma só: Brasília. Vamos ver se é isso tudo mesmo. Democracia.." recado que Josias postou.

09 Jan 2023 - 13h13 | Atualizado em 09 Jan 2023 - 13h13
Presidente de organizada do Atlético Mineiro oferece ajuda a Lula Lorena Bueri

O presidente da maior organizada do Clube Atlético Mineiro, Josimar Júnior, veio as redes sociais para se solidarizar e colocar-se à disposição do atual presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, contra os movimentos golpistas bolsonaristas. Josias, como é conhecido, disse que a “Tropa Fura Bloqueio” pode entrar em ação, isso devia a demora dos militares de conter os terroristas. 

Na tarde de domingo (08) em Brasília, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sofreram ataques antidemocrático e vandalismo, por apoiadores extremos do ex-presidente Jair Bolsonaro. Os participantes radicais portavam pedaços de paus e pedras causando danos matérias e culturais a sede dos três poderes. 

O que chamou atenção foi a falta de ação dos agentes de segurança e do governo do Distrito Federal, para conter a altura os ataques antidemorcráticos. Somente após Lula decretar Intervenção Federal na segurança de DF que militares começaram a agir para conter os atos violentos. O decreto é válido até o dia 31 de janeiro. 


Vídeo Josias mandando recado para Lula (Reprodução/Instagram)


Devido a demora para conter os baderneiros, Josias gravou um vídeo mandando recado ao presidente, “Liga, meu presidente. Não é jogo do Galo, não, mas se você ligar nós aí, a tropa já vai avançar em direção à Brasília. Vamos ver se é isso tudo mesmo", disse o líder da Galoucura. 

Em novembro de 2022 a torcida organizada do Atlético se destacou no cenário político após furar bloqueios em rodovia, com o intuito de chegarem a capital paulista para assistirem o jogo entre Palmeiras e Atlético Mineiro. Na época eles denominaram como “Tropa Fura Bloqueio”, outras torcidas organizadas como Gaviões da Fiel, Corinthians, e Imperio Verde, Coritiba, também desmontaram bloqueios bolsonaristas. 

Esse bloqueios em rodovias aconteceram após o a insatisfação dos apoiadores do candidato, Jair Bolsonaro, que não conseguiu a sua reeleição. 

 

Foto destaque: Josias, presidente da Galoucura -  Reprodução/ Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo