Esportes

Presidente da Federação Francesa, Noel Le Graet, sofre acusação de assédio por empresária

Dirigente da Federação Francesa de Futebol é formalmente citado pela empresária de futebol Sonia Souid, por acusação de assédio. A agente contou os detalhes ao jornal francês L’Équipe.

10 Jan 2023 - 10h23 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 10h23
Presidente da Federação Francesa, Noel Le Graet, sofre acusação de assédio por empresária Lorena Bueri

Recém envolvido numa polêmica com o ex-craque francês e agora técnico de futebol Zidane, onde Le Graet disse que pouco se importava com Zidane assumir a seleção principal Francesa e desmentir a si mesmo, ao jornalismo esportivo francês, reafirmando seu respeito pelo técnico, horas depois.  Noel Le Graet agora é formalmente citado num processo de acusação de assédio sexual, por é Sonia Souid, empresária de futebol.

Sonia Souid, 37 anos, possui grande influência no cenário do futebol feminino francês, além de ser ex-jogadora de vôlei e ex-Miss Auvergne 2003.

No relato feito por Sonia ao L’Équipe, a primeira investida de Le Graet veio em 2014, com um convite para conversar em seu apartamento, para apresentar Brigitte Henriques, uma dirigente influente do futebol francês. Souild disse que ao chegar no apartamento, o clima era de romance, regado a champanhe e clima ameno, e que Brigitte não apareceu.


Empresária do futebol feminino francês Sonia Souid move ação contra Presidente da Federação Francesa.
(Foto/Reprodução: Forbes France)


Sonia conta que era uma jovem empresária de 27 anos, buscando um lugar de destaque no futebol feminino francês. Na época, o hoje presidente da Federação Francesa de Futebol era um senhor de 72 anos. Toda essa movimentação, a fez perceber que o objetivo daquele senhor era um flerte, imediatamente descartado pela agente. Segundo ela, nos três anos seguintes, sofreu assédio, com mensagens no celular e tentativas de ligação, algumas desrespeitosas.

Sonia relatou ao jornal francês, que as intenções de Le Graet sempre foram sexuais e que o Presidente da Federação Francesa nunca poupou esforços e influências do seu poder, para que Souid cedesse. Eram ligações e SMS semanais, algumas vezes embriagado. Num desses contatos, Noel enviou uma mensagem a ela, dizendo que estava na terceira champanhe e que esperava a empresária, para a quarta.

Noel Le Graet, 81 anos, é um empresário francês, político e fundador do Grupo Le Graet francês, do setor do agronegócio, sediado em Guingamp, na Bretanha. Em junho de 2011 foi eleito para a Presidência da Federação Francesa de Futebol (FFF).

Foto Destaque Presidente da Federação Francesa de Futebol é acusado de assédio. Fonte/Reprodução SIC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo