Notícias

Presidente da China deseja melhoras para Lula e aguarda nova data para encontro

Lula cancelou viagem à China neste sábado 26, após diagnosticado com broncopneumonia na quinta-feira e com influenza no sábado. O presidente da China demonstrou expectativa por nova data, além de desejar melhoras para o presidente brasileiro.

27 Mar 2023 - 13h40 | Atualizado em 27 Mar 2023 - 13h40
Presidente da China deseja melhoras para Lula e aguarda nova data para encontro Lorena Bueri

O presidente da China, Xi Jinping,  desejou melhoras para Lula Inácio da Silva após o presidente brasileiro ser diagnosticado com broncopneumonia e influenza, o que resultou  no cancelamento da viagem que Lula faria para a China. 


Presidente Luís Inácio da Silva - Foto: Rocardo Stuckert


Lula estava de viagem marcada à China para sábado, 26, mas foi diagnosticado com broncopneumonia dois dias antes, na quinta-feira, 23. A viagem foi adiada para domingo, 26, mas o presidente foi diagnosticado com influenza no sábado. Por isso, após conversa com seu médico, Kalil Filho, e com a médica da presidência, Ana Helena Germaglio, Lula decidiu adiar a viagem à China sem previsão de nova data para o encontro com Xi Jinping.

Em nota, a secretaria de imprensa da presidência da republica, comunicou a necessidade de aditar a viagem do presidente Lula, reiterando a expectativa de marcar nova data:

“O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada no Hospital Sirio-Libanês – unidade Brasília, em 23/3/2023 com sintomas gripais. Após avaliação clínica, foi feito diagnóstico de broncopneumonia bacteriana e viral por influenza A, sendo iniciado tratamento.

 Após reavaliação no dia de hoje e, apesar da melhora clínica, o serviço médico da Presidência da República recomenda o adiamento da viagem para China até que se encerre o ciclo de transmissão viral.

Dra. Ana Helena Germoglio”

No último domingo, 26, Hua Chunying, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, transmitiu em sua rede social, a mensagem do presidente da China para o presidente LULA, que desejava melhora para o presidente brasieliro e a expectativa por nova data de viagem à China. 

“No dia 26, o Presidente Xi Jinping enviou mensagem ao Presidente Lula, que adiou visita à China em razão da influenza e pneumonia, para lhe manifestar solidariedade cordial, desejar melhoras e dar boas-vindas a uma visita o mais cedo possível e em data oportuna para ambos lados”, disse Hua Chunying.

O presidente brasileiro iria discursar na segunda-feira, 27, no Fórum China-Brasil de Desenvolvimento Sustentável, e na terça, 28, teria reunião com Xi Jinping sobre a relação bilateral entre Brasil e China.  Após Lula adiar a viagem, outras autoridades do governo brasileiro também cancelaram suas viagens à China. Iriam com Lula para China, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco

Somente o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, manteve a viagem e já está em Pequim. Segundo a assessoria de imprensa, toda agenda dele e do grupo de empresários que estão juntos deve ser cumprida normalmente. 

Foto destaque: Xi Jinping (Reprodução/Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo