Notícias

Presidente Lula saiu em uma caminhada simbólica com governadores e ministros

A caminhada foi do Palácio do Planalto até o Supremo Tribunal Federal (STF), acompanhado pela primeira-dama Janja, autoridades, governadores, ministros e parlamentares.

10 Jan 2023 - 17h00 | Atualizado em 10 Jan 2023 - 17h00
Presidente Lula saiu em uma caminhada simbólica com governadores e ministros Lorena Bueri

Após a reunião com governadores e vice-governadores na noite da última segunda-feira (9), o presidente saiu em uma caminhada com governadores, ministros, parlamentares, a presidente do STF, Rosa Weber e a primeira-dama Janja, a caminhada foi do Palácio do Planalto até o Supremo Tribunal Federal. Lula subiu a rampa do Judiciário para verificar de perto os danos causados pelos ataques terroristas que ocorreram no último domingo (8).

O presidente precisou convocar a reunião após os ataques terroristas na Praça dos Três Poderes, quando bolsonaristas radicais depredaram o Palácio do Planalto e os prédios do Congresso e do Supremo.

No meio da Praça dos Três Poderes, Lula falou com jornalistas e garantiu que o governo "não vai dar trégua" até descobrir os financiadores dos atos terroristas. "O que eles querem é golpe, e golpe não vai ter", completou Lula.

Na sede do STF, Lula se separou com vídeos estilhaçados, móveis destroçados e itens jogados pelo chão. Precisou montar um cordão de segurança por agentes para que o presidente visitasse o local.


O presidente Lula em reunião com governadores após atos violentos em Brasília (Reprodução/Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)


Mais cedo, na reunião com os governadores, Lula já havia afirmado que não irá permitir que a democracia escapasse das mãos e que esse é o único regime capaz de possibilitar que pessoas humildes no país possam fazer três refeições por dia.

Ele também afirmou que as instituições vão investigar e vão chegar até os financiadores dos atos golpistas em Brasília.

Cinco governadores representando cada uma das regiões do país discursaram em solidariedade aos chefes dos três poderes e reafirmaram o compromisso com a democracia durante a reunião.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se colocaram à disposição para ajudar na pacificação do país. A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), e o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos).

Ministros do STF, o procurador-geral da República, Augusto Aras, parlamentares e membros do Executivo também participaram.

Foto Destaque: Lula sai em caminhada com governadores e ministros até o STF. (Reprodução/Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo