Notícias

Presidente Lula pretende acalmar os ânimos e fugir de embate com militares

Os golpistas serão punidos, mas a imagem de quem participou dos atos será desvinculada das Forças Armadas para que tais danos não dificultem ainda mais o governo.

18 Jan 2023 - 15h10 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 15h10
Presidente Lula pretende acalmar os ânimos e fugir de embate com militares Lorena Bueri

Mediante ao caos político no cenário atual, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem a intenção de esticar por longo tempo a crise com os militares, mas ressaltou que irá prezar pela punição as pessoas envolvidas no último dia 08 de janeiro.


Buscando apaziguar os ânimos, Lula tenta uma aproximação com o exército e os demais poderes. (Foto: EVARISTO SA / AFP)


O presidente petista eleito, deixou claro que irá focar sua agenda para com as Forças Armadas na modernização da mesma, além de tentar trazer inovações. Outra proposta é desvincular a imagem das Forças Armadas como órgãos dos militares envolvidos nas badernas, situações complexas e atos golpistas que assolaram e preocuparam todo Brasil (em especial o DF). Ainda de acordo com as notícias, a ideia é de deixar absolutamente clara essa separação: "Uma coisa são as Forças Armadas como instituição, que o presidente quer modernizar. Outra são os militares que erraram e terão de responder pelo que fizeram." auxiliar sobre a posição do presidente Lula.

Na última terça feira (17) o Ministro da Casa Civil (Rui Costa), o Ministro da Defesa (José Múcio) e os comandantes das três forças (Exército, Marinha e Aeronáutica) almoçaram juntos para debaterem sobre os atos golpistas e os projetos futuros de inovação para com as Forças Armadas na intenção de valorizar os militares, fortalecer uma relação com o atual governo e reforçar as defesas da soberania e fronteiras do Brasil.

É compreensível que mediante um governo que tem ideias bastante contrarias ao governo anterior (que tinha militares em posições mais altas do governo) que pequenas desconfianças ocorram. A posição do presidente Lula, eleito com 50,90% (60.345.999 milhões de votos válidos) é, ainda mais nesse começo turvo de governo, deixar a situação mais branda para com os líderes dos poderes e assim governar o país de forma que todos prezem por um único foco: o desenvolvimento do Brasil e a defesa de suas estruturas e fronteiras.

 

Foto Destaque: O presidente Lula e seus ministros tem buscado aproximação com militares para acalmar os ânimos e dar continuidade ao governo. 

VEJA TAMBÉM

Novos cartazes de “A Casa do Dragão” tem Rhaenyra e Alicent como destaque da 2ª temporada Lorena Bueri

Novos cartazes de “A Casa do Dragão” tem Rhaenyra e Alicent como destaque da 2ª temporada

A nova temporada está prevista para chegar às telas em 2024, no verão americano, com menos episódios que a temporada anterior, de acordo com a diretora Clare Kilner
Victoria Beckham lidera o ranking como uma das mulheres de jogador mais rica do mundo Lorena Bueri

Victoria Beckham lidera o ranking como uma das mulheres de jogador mais rica do mundo

Casada com David Beckham e dona de uma fortuna, a estilista Victoria Beckham virou o assunto mais falado do momento por ter entrado para o ranking das mulheres de jogadores mais ricas do mundo
Pânico 7: demissão de Melissa Barrera é classificada como censura em carta aberta Lorena Bueri

Pânico 7: demissão de Melissa Barrera é classificada como censura em carta aberta

A carta, publicada pela “Artists for Palestine UK” na última quinta-feira (30) e direcionada ao “Setor das Artes e da Cultura”, foi assinada por cerca de 1.300 artistas.
Internacional estende contrato de Gabriel Mercado, pilar na defesa colorada, até 2024 Lorena Bueri

Internacional estende contrato de Gabriel Mercado, pilar na defesa colorada, até 2024

Com 92 partidas e 4 gols, influência e experiência do zagueiro argentino se estende além do campo e garante renovação essencial no clube.
STJD acusa Gabigol e Nino, podendo resultar em suas ausências no último jogo do Flamengo e Fluminense Lorena Bueri

STJD acusa Gabigol e Nino, podendo resultar em suas ausências no último jogo do Flamengo e Fluminense

Os atletas que foram expulsos no recente confronto entre Flamengo e Fluminense enfrentarão um julgamento marcado para a próxima terça-feira (12)
A Fazenda 15: Peões entram no clima sertanejo na festa Itália com show de Léo e Raphael, com participação de Luan Pereira Lorena Bueri

A Fazenda 15: Peões entram no clima sertanejo na festa Itália com show de Léo e Raphael, com participação de Luan Pereira

Os peões aproveitaram o show, cantaram juntos os hits do trio e os clássicos sertanejos, além de mandarem ver nas dancinhas e rolou até coreografia para música “Dentro da Hilux”
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo