Notícias

Presidente Lula pretende acalmar os ânimos e fugir de embate com militares

Os golpistas serão punidos, mas a imagem de quem participou dos atos será desvinculada das Forças Armadas para que tais danos não dificultem ainda mais o governo.

18 Jan 2023 - 15h10 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 15h10
Presidente Lula pretende acalmar os ânimos e fugir de embate com militares Lorena Bueri

Mediante ao caos político no cenário atual, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem a intenção de esticar por longo tempo a crise com os militares, mas ressaltou que irá prezar pela punição as pessoas envolvidas no último dia 08 de janeiro.


Buscando apaziguar os ânimos, Lula tenta uma aproximação com o exército e os demais poderes. (Foto: EVARISTO SA / AFP)


O presidente petista eleito, deixou claro que irá focar sua agenda para com as Forças Armadas na modernização da mesma, além de tentar trazer inovações. Outra proposta é desvincular a imagem das Forças Armadas como órgãos dos militares envolvidos nas badernas, situações complexas e atos golpistas que assolaram e preocuparam todo Brasil (em especial o DF). Ainda de acordo com as notícias, a ideia é de deixar absolutamente clara essa separação: "Uma coisa são as Forças Armadas como instituição, que o presidente quer modernizar. Outra são os militares que erraram e terão de responder pelo que fizeram." auxiliar sobre a posição do presidente Lula.

Na última terça feira (17) o Ministro da Casa Civil (Rui Costa), o Ministro da Defesa (José Múcio) e os comandantes das três forças (Exército, Marinha e Aeronáutica) almoçaram juntos para debaterem sobre os atos golpistas e os projetos futuros de inovação para com as Forças Armadas na intenção de valorizar os militares, fortalecer uma relação com o atual governo e reforçar as defesas da soberania e fronteiras do Brasil.

É compreensível que mediante um governo que tem ideias bastante contrarias ao governo anterior (que tinha militares em posições mais altas do governo) que pequenas desconfianças ocorram. A posição do presidente Lula, eleito com 50,90% (60.345.999 milhões de votos válidos) é, ainda mais nesse começo turvo de governo, deixar a situação mais branda para com os líderes dos poderes e assim governar o país de forma que todos prezem por um único foco: o desenvolvimento do Brasil e a defesa de suas estruturas e fronteiras.

 

Foto Destaque: O presidente Lula e seus ministros tem buscado aproximação com militares para acalmar os ânimos e dar continuidade ao governo. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo