Notícias

Presidente Bolsonaro participa de motociata internacional em Orlando, nos EUA

O evento irá ocorrer neste sábado, dia 11, na cidade de Orlando, na Flórida. Essa será a primeira motociata que o presidente Bolsonaro participa fora do Brasil.

11 Jun 2022 - 12h00 | Atualizado em 11 Jun 2022 - 12h00
Presidente Bolsonaro participa de motociata internacional em Orlando, nos EUA  Lorena Bueri

O presidente Jair Bolsonaro, do PL, vai participar de mais uma motociata neste sábado, 11, mas desta vez será em Orlando, na Flórida. O mandatário está nos Estados Unidos desde quinta-feira, 9, por conta da Cúpula das Américas.

Esse evento foi organizado pelo movimento YES Brasil USA, um grupo conservador que reúne brasileiros residentes nos Estados Unidos, e espera reunir mais de duas mil pessoas. Contudo, a primeira motociata internacional do líder brasileiro pode ser afetada pelas chuvas, pois as previsões para a manhã na Flórida são de chuva, com raios e trovões.

O encontro foi compartilhado no Brasil, por figuras ligadas a Bolsonaro. A deputada federal Bia Kicis (PL-DF) postou uma imagem em seu Twitter anunciando o local e o horário para os participantes se encontrarem. Já o senador, e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), postou a mesma imagem nos stories de seu perfil no Instagram.


Jair Bolsonaro em uma motociata realizada no dia 15 de abril desse ano, no interior de São Paulo (Foto: Reprodução/AP Photo)


Oficialmente, Jair Bolsonaro fez essa viagem, de última hora, para a inauguração do vice-consulado de Orlando e para se encontrar com representantes da comunidade local, líderes religiosos e empresários. O chefe do Planalto quer reforçar sua aprovação na Flórida, que já é considerada reduto político dos republicanos nos EUA e se tornou reduto bolsonarista nas eleições de 2018.

Nas últimas eleições, o atual presidente conseguiu 80% dos votos de brasileiros residentes na Flórida e mais de 90% no segundo turno. Esse estado americano abriga cerca de 500 mil brasileiros, dos quase 2 milhões que moram nos Estados Unidos, fazendo, desse lugar,  uma grande oportunidade para Bolsonaro arrecadar votos.

O presidente brasileiro foi para os Estados Unidos para a Cúpula das Américas, onde ele se encontrou com Joe Biden, na quinta-feira, 9, em uma reunião que começou aberta à imprensa e terminou a portas fechadas, e também fez seu discurso na Cúpula, na sexta-feira, 10.

Foto Destaque: Bolsonaro discursando na Cúpula das Américas. Reprodução/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo