Esportes

Preparem os relógios! Confira o horário dos jogos da Copa do Mundo de 2022

Confira quando começa a Copa do Mundo, como funciona o fuso horário do Qatar e como se programar para não perder nenhum jogo do maior campeonato do futebol.

01 Abr 2022 - 11h11 | Atualizado em 01 Abr 2022 - 11h11
Preparem os relógios! Confira o horário dos jogos da Copa do Mundo de 2022 Lorena Bueri

O Qatar será o foco das atenções de todo o mundo entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro de 2022. Confira os horários em que serão realizados os jogos.

O Qatar segue o fuso horário UTC+3 mesmo fuso seguido por Moscou, o que significa que ambos estão 3 horas a frente do meridiano de Greenwich, que fica na Inglaterra. Já o Brasil está 3 horas atrás do meridiano, então basta diminuir 6 horas do horário do jogo para descobrir que horas ele começa aqui. Por exemplo, um jogo que começa às 22h no Qatar irá começar às 16h no horário de Brasília.

Segundo a FIFA, os jogos da fase de grupos começarão as 13h, 16h, 19h e 22h, horário local o que no horário de Brasília fica 7h, 10h, 12h, 13h e 16h. Já para os jogos de mata a mata foram definidos 2 horários  12h e 16h no horário de Brasília.

A instituição ainda aguarda o sorteio dos grupos, que será realizado nessa sexta-feira (1), às 13h (horário de Brasília), para discutir uma possível mudança nos horários para poder proporcionar um horário mais acessível para o público de cada país ou até mesmo para os torcedores no Qatar.


Trailer Copa do Mundo (Vídeo: Reprodução/Twitter/@roadto2022en)


Confira os potes do sorteio dos grupos

Pote 1: Qatar (anfitrião), Brasil, Bélgica, França, Espanha, Argentina, Inglaterra, Portugal

Pote 2: Holanda, Alemanha, Croácia, Dinamarca, Suíça, México, Estados Unidos, Uruguai

Pote 3: Senegal, Irã, Japão, Sérvia, Coreia do Sul, Marrocos, Tunísia, Polônia

Pote 4: Canadá, Equador, Arábia Saudita, Gana, Camarões e mais 3 seleções classificadas da repescagem

Confrontos da repescagem

Costa Rica x Nova Zelândia

Peru x Austrália ou Emirados Árabes

País de Gales x Escócia ou Ucrânia

 

Foto Destaque: Copa do Mundo. Reprodução/FIFA/Band

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo