Notícias

Preparativos para posse de Lula e Alckmin chegam em sua fase final

A Cerimônia ocorre neste domingo (01), com série de eventos oficiais e Festival do Futuro, que reúne shows de artistas de todo Brasil. Palcos principais para o Festival do Futuro será nomeado em homenagem as cantoras Gal Costa e Elza Soares.

27 Dez 2022 - 18h41 | Atualizado em 27 Dez 2022 - 18h41
Preparativos para posse de Lula e Alckmin chegam em sua fase final Lorena Bueri

Os preparativos para a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que ocorre neste domingo (1), em Brasília, se aproximam do fim. A cerimônia oficial conta com uma série de eventos, a começar pelo tradicional desfile em carro aberto.

Na Esplanada dos Ministérios, começaram a ser montados dois palcos para o “Festival do Futuro”, festival vai reunir apresentações de mais de 40 artistas. A entrada é gratuita e não haverá necessidade de retirada antecipada de ingressos. De acordo com as autoridades, a segurança será reforçada.

Brasília deve receber aproximadamente 300 mil pessoas durante o evento. Só no Aeroporto de Brasília, é esperado que mais 100 mil passageiros transitem pelo local, entre os dias 2 de dezembro e 30 de janeiro. Os hotéis também estão com ocupação em torno de 80%.


Montagem do palco para Festival do Futuro. (Foto: Reprodução/Ton Molina/Estadão)


A cerimônia está prevista para ter início às 14h, começando pelo desfile em carro aberto, no qual o presidente eleito percorre a Esplanada dos Ministérios. Em seguida, o presidente eleito Lula segue para o Congresso Nacional, onde será recebido pelos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal para o ato que oficializa a posse presidencial, juramento à Constituição e o primeiro discurso do empossado.

Acompanhado de Geraldo Alckmin (PSB), vice-presidente eleito, se desloca para o Palácio do Planalto, onde os dois sobem a rampa. E é neste momento que ocorre a transmissão da faixa presidencial, que não deve contar com a participação de Jair Bolsonaro (PL) derrotado nas urnas na última eleição.

Em diante, o presidente eleito encontra autoridades internacionais e chefes de Estado no Salão Nobre do Palácio do Planalto. Os ministros também assinam seus atos de posse e posam para uma foto oficial.

De acordo com a equipe de transição do governo Lula, o acesso à Esplanada dos Ministérios no dia do evento ainda está sendo definida, seguindo os padrões regulares de grandes eventos.


Operário montando palco para Festival do Futuro. (Foto: Reprodução/Ton Molina/Estadão)


Inaugurado às 10h neste domingo (01) o Festival do Futuro terá um cortejo popular que vai trazer amostras de diferentes manifestações culturais brasileiras, sendo elas: Afoxé, maracatus, toré, bumba meu boi, povos de matrizes africanas entre outros.

As apresentações serão interrompidas às 13h para que o público possa acompanhar a cerimônia oficial de posse, sendo transmitas por telões. Após o encerramento da cerimônia, os shows serão retomados, às 18h30.

O festival também com contará com artistas como: Duda Beat, Gaby Amarantos, Geraldo Azevedo, Margareth Menezes, Maria Rita, Odair José e outros.

Junto ao festival, também haverá uma feira gastronômica para atender o público. A feira será montada no gramado central da Esplanada e terá como estrutura uma tenda de 8 mil m² ao centro, com mesas e cadeiras para 6 mil pessoas.

 

Foto Destaque: Geraldo Alckmin e Lula. Reprodução/ Ricardo Sturcket.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo