Não é só de talento e dinheiro que Beyoncè é agraciada, mas também, de um enorme coração cheio de amor e empatia ao próximo. Dessa vez, a artista anunciou uma campanha contra a fome no Brasil.
Através do projeto social BeyGood, anunciado no perfil do Instagram no último domingo (13), a cantora está organizando uma campanha para ajudar brasileiros em situação de fome, miséria e violência. A ação intitulada Tem Gente com Fome conta com o apoio de vários artistas como Zeca Pagodinho, Emicida, Ailton Graça, Camila Pitanga, Djamila Ribeiro, entre outros.
O objetivo principal é alertar mundialmente para a questão da fome que avança em milhares de países. Na página da campanha é possível ver a bandeira do Brasil acompanhada da frase “brazilian lives matter” (vidas brasileiras importam, na tradução livre). Bey está incomodada com a situação em que várias famílias brasileiras estão passando por insegurança alimentar.
Beyoncè ajuda com campanha em prol da população brasileira menos favorecida (Reprodução/Instagram)
Na página da campanha é possível ler o seguinte texto: "Tem gente faminta! Um ano após o início da pandemia do coronavírus, quase 500 mil vidas foram perdidas em decorrência da doença no Brasil e milhões de desempregados, famintos e miseráveis".
A campanha brasileira idealizada pela Coalizão Negra por Direitos do país, surgiu na pandemia e mapeou 222.895 famílias em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação de recursos tem como meta garantir a vida e a saúde dessas pessoas.
Nas redes sociais, os fãs brasileiros ratificaram sua admiração pela artista com mensagens a parabenizando como: "Lembrou da gente", "Fazendo mais do que o presidente", "Meu Deus, ela é a maior em tudo".
Mas como nem sempre se pode agradar a todos, um internauta escreveu: "Só politicagem, muitos países piores em relação a fome do que nós. Mas ela sabe que o Brasil é o povo que mais da atenção pra gringo na internet, então ela foi esperta". Enquanto isso, a rainha Beyoncè segue com a campanha.
(Foto destaque: Beyoncè. Reprodução/Instagram)