Ao adiantar o conteúdo do decreto que será publicado no Diário Oficial nesta segunda (18), o prefeito Eduardo Paes anunciou em um recado durante a reinauguração do CineCarioca Nova Brasília, no Complexo do Alemão, que a Secretaria de Saúde determinou o fim da restrição que limitava a ocupação das pessoas em espaços fechados, para prevenir o contágio de Covid-19.
Na segunda passada, o plano divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) era desobrigar o uso de máscaras em locais abertos, caso 65% da população do Rio de Janeiro estivessem completamente imunizados, porém, hoje, apesar de somente 44% dos cariocas estarem totalmente imunizados, a abertura dos museus, bibliotecas, cinemas, teatros, casas de festas, circos, parques de diversões, jardins zoológicos, entre vários outros estabelecimentos de recreação, estão liberados para atender o público na capacidade máxima.
Reabertura do CineCarioca. (Foto: Reprodução/Marcelo Piu/Prefeitura do Rio)
Em seu discurso na reinauguração do CineCarioca, o prefeito afirmou que “A gente recuperou, colocou para funcionar e a população agora pode ter acesso a um equipamento de cultura dessa qualidade. O setor de audiovisual é muito importante não só para a cultura, como para toda a economia da cidade. Amanhã sai publicado um decreto em que a Secretaria de Saúde determina o fim da restrição que se tinha para salas de teatro e de cinema, entre outros espaços, que agora poderão ter a ocupação completa.”
Leia mais: “Os Sete Maridos de Evelyn Hugo” volta ao topo dos livros mais vendidos no Brasil
Leia mais: Willow produz atmosfera mágica nos palcos de sua turnê, “lifE Tour”
Leia mais: Xavier Prather faz história como o primeiro vencedor negro do “Big Brother USA”
Segundo dados do consórcio de veículos de imprensa, publicados no último sábado (16), mais de 48% da população brasileira já está totalmente imunizada contra a Covid, totalizando 104.005.629 pessoas até o momento.
Foto destaque: Reabertura do CineCarioca. Reprodução/Marcelo Piu/Prefeitura do Rio