Notícias

Prefeitura do Rio de Janeiro divulga esquema especial para Réveillon em Copacabana

O estacionamento estará proibido em toda a extensão da Avenida Atlântica e nas suas vias de acesso e saída a partir das 18h de sexta-feira (30). Mais de 2 milhões de pessoas são esperadas em Copacabana.

26 Dez 2022 - 19h22 | Atualizado em 26 Dez 2022 - 19h22
Prefeitura do Rio de Janeiro divulga esquema especial para Réveillon em Copacabana Lorena Bueri

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, nesta segunda-feira (26), o esquema operacional para o Réveillon 2023. A cidade fará a festa com dois palcos em Copacabana, na Zona Sul, com shows de Zeca Pagodinho, Iza, Mart’nália, Preta Gil, Gilsons e Alexandre Pires, além de outros nove pontos de comemoração espalhados pela cidade.

A CNN Brasil apurou que no dia 31 de dezembro, os bloqueios em Copacabana e no Leme começam a partir das 7h, com a interdição da pista da Avenida Atlântica junto à orla, como ocorre nos fins de semanas e feriados. Estará totalmente interditada nos dois sentidos a partir das 16h. Já às 19h30, haverá o fechamento de todos os acessos ao bairro, com exceção de ônibus e táxis que poderão ter acesso a Copacabana até às 22h.

O estacionamento estará proibido em toda a extensão da Avenida Atlântica e nas suas vias de acesso e saída a partir das 18h da sexta-feira (30).

"A partir das 5h do dia 1º os acessos à Copacabana serão liberados para todos os veículos. Porém, a Avenida Atlântica, em ambas as pistas, continuará interditada. A partir das 10h, a pista junto aos prédios da Avenida Atlântica será aberta e funcionará com a mão invertida", diz a matéria da CNN.


Post com informações sobre dados do Réveillon carioca (Foto: Instagram/@perfilcombrasil)


“O Réveillon do Rio de Janeiro é o maior do planeta e este ano não vai ser diferente. Temos algumas inovações, muita tecnologia e, além de Copacabana, estaremos espalhados pela cidade, democratizando a festa. Depois de dois anos sem as pessoas poderem confraternizar nesta data, estamos de volta, com um Réveillon com concepção de sustentabilidade. Ano passado foi somente uma queima de fogos, mas agora as pessoas vão poder voltar a celebrar e se abraçar nessa grande festa do mundo”, disse o presidente da Riotur, Ronnie Costa, em entrevista ao mesmo veículo.

O Réveillon do Rio terá uma queima de fogos inédita, com bombas mais modernas e tecnológicas. À meia-noite, o céu de Copacabana se iluminará com um espetáculo de 12 minutos de fogos. No total, serão dez balsas, com um distanciamento de 25 metros entre elas. O sistema de disparo é de conexão via GPS, que monitora e aciona cada uma delas.

Em toda a extensão da orla da praia de Copacabana haverá acessos com revista e detectores de metais, além da instalação de 30 torres de observação com canhão de luz. Serão 15 estruturas no calçadão e 15 na faixa de areia, próximo a água. O objetivo é evitar a entrada de facas e armas de fogo e evitar furtos e roubos durante a festa.

Além de Copacabana, as comemorações pela chegada de 2023 serão realizadas em outros nove pontos da cidade: Flamengo, Ilha do Governador, Madureira, Paquetá, Guaratiba, Penha, Ramos, Sepetiba e Barra da Tijuca.

O Réveillon 2023 é organizado por 30 órgãos públicos. De acordo com a Prefeitura, serão 195 profissionais da CET-Rio para coordenar o trânsito nas ruas e cerca de 1.500 agentes e guardas municipais para ações de ordenamento e apoio ao trânsito. 

 

Foto Destaque: Queima de fogos em Copacabana. Reprodução/Site Prefeitura do Rio de Janeiro

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo