Notícias

Prefeitura do Rio: Marquês de Sapucaí recebe melhorias na pavimentação e drenagem

A última reforma na Marquês de Sapucaí foi realizada em 2019 e foram gastos mais de R$ 8 milhões. Com o carnaval adiado, existe muita expectativa por parte dos organizadores quanto a melhoria do espaço

03 Fev 2022 - 13h20 | Atualizado em 03 Fev 2022 - 13h20
Prefeitura do Rio: Marquês de Sapucaí recebe melhorias na pavimentação e drenagem Lorena Bueri

A Secretaria Municipal de Conservação do Rio de Janeiro e a Riotur estão executando a revitalização no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Centro do Rio. As obras estão previstas para serem entregues na primeira quinzena de fevereiro, e inclui melhorias no sistema de drenagem e recapeamento asfáltico da pista.

Desde o começo do mês de janeiro, já foram recapeados cerca de 37% da pista da Passarela de Desfiles, totalizando 360 toneladas de asfalto em uma área de 3.250 metros quadrados. De acordo com a secretária de Conservação, Anna Laura Valente Secco, explica que o trabalho irá contribuir com a evolução nas performances das escolas de samba e de seus componentes durante os desfiles em abril.

A Prefeitura do Rio juntamente com as equipes de conservação do município também estão ampliando o número de caixas de ralo, hoje o espaço conta com 33 e passará a ter 70. Para o serviço de piso da Sapucaí estão sendo usadas uma fresadora, duas minicarregadeiras, uma vibroacabadora e dois rolos compactadores de asfalto. Serão 1850 toneladas de massa asfáltica usadas e aplicadas no local.


As obras da reforma do Sambódromo estão em andamento e deverão ser concluídas na primeira quinzena de fevereiro. (Foto: Reprodução/Alexandre Macieira/Riotur)


A última reforma no Sambódromo aconteceu no ano de 2019, quando o então prefeito, Marcelo Crivella anunciou um repasse para as obras no valor de R$ 8 milhões. A verba foi investida na reforma das arquibancadas e sistema de iluminação, além da passarela do samba.

Marquês de Sapucaí

O Sambódromo da Marquês de Sapucaí foi inaugurado em 1984, na gestão do então governador do Rio de Janeiro, Leonel Brizola, localizado na Avenida Marquês de Sapucaí, no centro da cidade do Rio de Janeiro. O local é palco do Carnaval mais famoso do Brasil, com o desfile das escolas de samba da cidade durante o feriado de Carnaval. Desde o ano de 2021, o Sambódromo é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

 

Foto Destaque: Reforma do Sambódromo da Marquês de Sapucaí/ Reprodução/ Blog da Arquiteta

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo