Notícias

Prefeitura de São Paulo e Rio de Janeiro prorrogam Carnaval 2022

Com grandes expectativas para a volta do Carnaval em 2022, prefeitos de São Paulo e Rio de Janeiro decidem pelo adiamento de um dos maiores movimentos culturais do mundo. 

3 min de leitura
22 Jan 2022 - 14h06 | Atualizado em 22 Jan 2022 - 14h06

Com a chegada da nova variante Ômicron e com os respectivos casos de internações, os prefeitos do Rio Janeiro e São Paulo decidiram adiar a volta do Carnaval para o feriado de Tiradentes em abril, fazendo com que as agremiações guardem um pouco mais suas fantasias e enredos. A espera para essa decisão acabou ontem (21) de maneira conjunta, onde os prefeitos, através de uma videoconferência, optaram pelo adiamento do Carnaval 2022. 



Sapucaí. (Foto: Reprodução/ Fernando Frazão/ Agência Brasil).


''É um adiamento. Continuem trabalhando. Vamos ter carnaval mais à frente. Tivemos um incremento da doença neste momento e temos procurado agir com responsabilidade. Mas há uma visão otimista de que, respeitando o ciclo da Ômicron, a gente deve ter um início de queda da contaminação e do número de casos em meados de fevereiro. Mas o carnaval ficaria muito em cima.'', disse o prefeito do Estado do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.

Sobre a folia de rua, inicialmente cancelada em seus moldes tradicionais, Paes afirmou que ainda não há uma resolução em relação à possibilidade de que aconteça em abril. Quanto ao Sambódromo, o prefeito afirmou que a medida seguiu as orientações dos secretários municipais de Saúde do Rio, Daniel Soranz, e de São Paulo, Édson Aparecido. ''A gente respeita a ciência. Vamos tomar as medidas adequadas respeitando uma festa que é a maior manifestação popular e cultural do Brasil'', disse o prefeito. ''No feriado de Tiradentes, poderemos celebrar a vida em um momento muito melhor.''.



Sambódromo do Rio passa por reformas nos preparativos para os desfiles. (Foto: Reprodução/ Hermes de Paula / Agência O Globo).


"O adiamento foi a decisão mais prudente, otimista e vitoriosa. Se ganha mais tempo para se preparar para o espetáculo do ponto de vista comercial, respaldando os parceiros do carnaval não só com um ambiente sanitário mais seguro, mas também financeiro'', afirmou Gabriel David. Em nota, a LIESA ressaltou que tão importante quanto a festa na Sapucaí “é o respeito à vida e à saúde do público e dos componentes”. A liga também informou que os dias e horários dos desfiles não sofrerão alterações e que todos os ingressos vendidos terão validade para as novas datas definidas. Será disponibilizado pela Liesa um canal para esclarecer dúvidas e orientar sobre a compra de ingressos.



Foto Destaque: Eduardo Paes participa de reunião com prefeito de São Paulo. Divulgação/ OGlobo.

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo