Notícias

Prefeitura de São Paulo e Rio de Janeiro pedem a suspensão do serviço do Uber Motos

Serviço de viagens com motocicletas para passageiros começou a funcionar na quinta (05), mas prefeituras pedem a suspensão do serviço por falta de regulamentação.

06 Jan 2023 - 09h40 | Atualizado em 06 Jan 2023 - 09h40
Prefeitura de São Paulo e Rio de Janeiro pedem a suspensão do serviço do Uber Motos Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (5), foi anunciado o serviço de viagens com motocicletas para passageiros nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro pela Uber. Com um preço menor que o UberX, a Uber Motos é uma  alternativa que os usuários podem optar em utilizar o serviço de transporte. 

As prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro pediram a suspensão do serviço. Isso porque de acordo com a gestão municipal paulistana, o prefeito Ricardo Nunes (MBD) diz que o serviço não está regulamentado. Em nota, a prefeitura informou: “determinou a notificação da empresa Uber pela atividade de transporte remunerado de passageiros por motocicleta, serviço ainda não regulamentado no Município".


Foto: Motociclista e passageiro. (Foto: Reprodução/Divulgação/Uber)


A empresa afirma que essa nova opção de mobilidade tem recursos de segurança para os usuários e motociclistas parceiros. 

Comitê Municipal de Uso do Viário (CMUV) entrará em contato com a empresa para solicitar a imediata suspensão da atividade, além dos devidos esclarecimentos por parte da Uber, uma vez que a empresa não informou a Prefeitura de São Paulo sobre o início da operação dessa opção de mobilidade", informou em comunicado. 

Seguindo as orientações, o serviço está suspenso até que seja realizado uma reunião para conhecer a dinâmica do serviço prestado e análises para a efetividade da nova alternativa de mobilidade. 

A modalidade que chegou ao Brasil em 2020 e está em uso em 160 municípios como Aracaju (SE), Presidente Prudente (SP) e Goiânia (GO). Antes o serviço contava com UberX, viagens realizadas de carro e valores mais acessíveis, Uber Comfort, viagens realizadas de carro, porém, preço mais alto e carros mais requintados, e Uber Flash, serviço de entregas. A Uber afirmou que as corridas realizadas nessa categoria, Uber Motos, serão mais baratas. 

O motociclista cadastrado no aplicativo oferecerão capacetes aos passageiros, realizando a higienização a cada corrida, mas o usuário pode optar por usar um próprio. 

Foto destaque: Motociclista Uber. Reprodução/Divulgação/Uber

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo