Notícias

Prefeitura de Recife antecipa abertura de abrigos por conta das fortes chuvas

Situação meteorológica complicada no estado do Pernambuco acaba acarretando em abertura de abrigo na cidade de Recife para vitimas das chuvas e pessoas em situação de rua

25 Mai 2022 - 21h15 | Atualizado em 25 Mai 2022 - 21h15
Prefeitura de Recife antecipa abertura de abrigos por conta das fortes chuvas Lorena Bueri

A prefeitura de Recife, nesta quarta-feira (25), antecipou a abertura do novo abrigo noturno na cidade de São José, travessa do Gusmão. O abrigo comporta até 100 pessoas em situação de rua e foi antecipado principalmente por conta das fortes chuvas que vem acontecendo na cidade. 

Chuvas fortes que já foram relatadas mais de duas vezes no estado nesta semana, principalmente nas regiões metropolitanas, zona da mata e no Recife. Os principais perigos com toda a chuva são alagamentos, deslizamentos de barragens e quedas de árvores. 

O prefeito do município, João Campos, em suas redes sociais, comunicou que a equipe de Assistência Social da Prefeitura vai começar uma busca por pessoas em situação de rua, que precisam de abrigo.



Vamos antecipar a abertura já a partir de agora para as pessoas em situação de rua sejam abrigadas aqui no abrigo. Temos toda a equipe de assistência trabalhando, não só fazendo a abertura antecipada, mas também fazendo a busca ativa, buscando as pessoas que precisam estar aqui e serem abrigadas nesse momento”, disse o prefeito em seu Instagram. 

O abrigo consiste em beliches, usados para aumentar a capacidade de pessoas que poderiam se abrigar se apenas tivessem camas convencionais. Além disso, o local é bem adequado e protegido contra chuvas fortes e até mesmo alagamentos. 


Abrigos na cidade do Recife (Foto Reprodução: Instagram)


Além da infraestrutura fornecida no abrigo para moradores em situação de rua, o local conta com outro abrigo que contém quartos individuais para famílias inteiras que necessitam de acolhimento por conta de algum dos desastres ou que estão em zona de perigo, conforme informa a defesa civil do município. 

A secretária de desenvolvimentos sociais, Ana Rita Suassuna, também participou do vídeo feito pelo prefeito: “O serviço especial de abordagem de Recife vai estar percorrendo as ruas do centro da cidade fazendo uma busca ativa para a gente acolher de forma humanizada essa população de rua durante o dia. Ele já funciona a noite, mas em decorrência das fortes chuvas, vamos abrir o abrigo Irmã Dulce”, declarou Ana.

 

 

Foto Destaque: Deslizamento da barragem em Recife. Reprodução/ Danilo César/ TV Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo