Esportes

Prefeito do Rio pretende aprovar projeto para estádio próprio do Flamengo

Durante um evento da prefeitura do Rio, Eduardo Paes confessou ter conversado com o presidente do Flamengo sobre a construção de um estádio do clube rubro-negro

08 Jul 2022 - 12h49 | Atualizado em 08 Jul 2022 - 12h49
Prefeito do Rio pretende aprovar projeto para estádio próprio do Flamengo Lorena Bueri

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou uma conversa com Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, sobre a aprovação para construção de um estádio próprio do clube rubro-negro. O relato aconteceu durante um evento da prefeitura do Rio, que anunciou a doação de estruturas utilizadas nas Olimpíadas do Rio (2016) para a Portuguesa da Ilha do Governador.

No evento, Eduardo relatou que aprovaria o projeto para que o Flamengo possa construir sua arena. No momento, o clube estuda duas possibilidades: as instalações olímpicas de Deodoro e o Parque Olímpico, na Barra da Tijuca (área que não pertence mais à Prefeitura do Rio).

“O presidente Landim me procurou, tivemos uma conversa na casa oficial do prefeito e o que eu disse é que não tem o menor problema que faça no Parque Olímpico, mas é um espaço privado. Nós vendemos aquela área para que não gastássemos dinheiro. Se eles comprarem, eu terei o maior prazer”, relatou o prefeito.

Paes comentou ainda que, segundo ele, a área de Deodoro é “menos complexa” para a construção do estádio.

“Sugeri a ele e acho que fica mais barato a área de Deodoro, ali no exército. Sabemos da boa relação do presidente Landim com o presidente Bolsonaro, e ali tem a transolímpica, tem BRT, tem trem... Me parece uma coisa menos complexa, mas foi uma sugestão”, disse Eduardo.

O prefeito comentou que, onde quer que seja a escolha do lugar, não pretende dificultar o processo, e que o Flamengo merece ter um estádio próprio. Eduardo comentou ainda sobre a relação do clube com o Maracanã posteriormente.

“O que o Flamengo apresentar sou totalmente defensor. O Flamengo merece ter um estádio. Um clube deste tamanho, desta dimensão... Acho que a insegurança do presidente Landim em relação ao Maracanã, não que o Flamengo não vá jogar lá, o Maracanã pertence ao carioca, ao Rio de Janeiro, ao futebol Mundial, mas faz sentido o Flamengo ter um estádio. O que eu puder ajudar para que saia, sairá. Não é uma decisão minha, mas dou sugestões. Se eles comprarem a área do Parque Olímpico, com o maior prazer eu vou aprovar também”, comentou Paes.

O Flamengo é atual gestor do Maracanã (juntamente com o Fluminense), onde realiza seus jogos como mandante. Recentemente, o clube anunciou que formaliza parceria com o tricolor para disputa de nova licitação do estádio.

 

 

Foto destaque: Eduardo Paes. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo