Esportes

Preço de Andreas Pereira diminui com desvalorização do euro

Flamengo busca oficializar a compra de Andreas Pereira, e pode fazer uma economia devido a alterações de valor na moeda europeia. Por outro lado, Fla também pode deixar de ganhar dinheiro com venda de outros atletas.

22 Mar 2022 - 10h56 | Atualizado em 22 Mar 2022 - 10h56
Preço de Andreas Pereira diminui com desvalorização do euro Lorena Bueri

Que o mundo do futebol é recheado de negócio e estratégias financeiras, quase todo amante do esporte já sabe. O Flamengo, hoje, vive uma situação que possui dois lados da moeda: a desvalorização do Euro. 

Desde que começou a se mostrar muito competitivo no cenário continental, quase todas as compras de jogadores do clube rubro-negro foram feitas em Euros. Durante os últimos dias, o Euro teve uma real perda de valor em relação ao Real, o que fez o preço do volante Andreas Pereira diminuir para os cofres do Flamengo.


Flamengo vai comprar Andreas Pereira. (Foto: Reprodução/SomosFanáticos)


A contratação do jovem belga está longe de ser uma unanimidade dentro da torcida do Flamengo. O erro - que possivelmente foi o maior da história do clube - diante do Palmeiras na final da Libertadores de 2021 feriu a confiança que os torcedores tinham em Andreas. No primeiro clássico contra o Vasco, ainda em 2022, Andreas errou novamente gerando gol do rival, piorando ainda mais a relação torcida e jogador. 


Andreas Pereira atuando contra o Palmeiras, em 2021. (Foto: Reprodução/JornalCorreio)


Com a desvalorização do Euro, o preço de Andreas Pereira caiu quase 9% em real. O Flamengo deve pagar aproximadamente 10 milhões de euros ao Manchester United, o que daria, no início da negociação, 60,2 milhões de reais. Hoje, o preço já é de R$54,8 milhões de reais.

Se por este lado o Flamengo sai em vantagem, por outro, o clube carioca sai perdendo. O Flamengo ainda tem parcelas referentes às vendas de Gerson e Rodrigo Muniz para Olympique de Marseille e Fulham, respectivamente. Ambos os clubes pagam o Flamengo em euros, portanto, quanto maior a desvalorização em relação ao real, menos dinheiro o rubro-negro recebe por parte dos franceses e ingleses.


Gerson atuando pelo Oympique de Merseille. (Foto: Reprodução/DiárioDoNordeste)


O Flamengo ainda não concretizou o negócio com os diabos vermelhos pela compra definitiva de Andreas, mas enxerga como o momento certo para ter o atleta e pagando um preço um pouco mais em conta.

 

Foto Destaque: Andreas em clássico contra o Vasco. Reprodução/Torcedores

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo