Esportes

Pré-lista de 55 nomes da Seleção Brasileira para a Copa não será divulgada

Pré-lista de 55 jogadores da seleção brasileira para a Copa do Mundo não será mais divulgada ao público. Regulamento da FIFA impediu vontade de Tite liberar a listagem dos atletas

10 Out 2022 - 14h30 | Atualizado em 10 Out 2022 - 14h30
Pré-lista de 55 nomes da Seleção Brasileira para a Copa não será divulgada Lorena Bueri

A pré-lista convocatória de 55 jogadores do Brasil para a Copa do Mundo no Catar não será divulgada para o público. Em diversas reuniões da CBF em preparação para a competição, a entidade convenceu o técnico Tite, que pretendia abrir a lista, de não torná-la pública.

A FIFA também alterou seu regulamento no que prevê a pré-lista de selecionados por cada seleção. Agora, o órgão máximo do futebol só torna público os 26 relacionados finais para a disputa do mundial. Tite até defendeu a revelação dos 55 para evitar questões de vazamento, como aconteceu em 2018, quando a listagem continha 35 nomes, mas, dessa vez, o treinador terá que esperar até 7 de novembro, data inicial para divulgar a convocação final.

A lista final deve conter de 23 a 26 jogadores da chamada lista provisória, que deve ser entregue até 21 de outubro, e conta com até 55 atletas. Após o anúncio, todos os convocados devem se apresentar em Turim, na Itália, local de preparação até a viagem para Doha, no Catar, no dia 19 de novembro.


Novo regulamento da FIFA impediu divulgação de 55 nomes pré-convocados ao Catar (Foto:Reprodução/CBF)


Não há obrigação de preenchimento total da pré-lista, nem de obedecer uma proporção de posições dos jogadores ligadas aos 26 nomes. Em caso de lesão de alguns jogadores até 24h da estreia de cada país na Copa do Mundo, a substituição não necessariamente precisa ser de algum nome na lista de 55.

Do dia 20 a 23 do mês de novembro, o Brasil já estará no Catar para treinar até a estreia contra a Sérvia no dia 24. A segunda rodada será contra a Suíça no dia 28 e Camarões finaliza a campanha da seleção no dia 2 de dezembro. 

 

Foto Destaque: Tite e lista de convocados. Reprodução/Lucas Figueiredo/CBF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo