Esportes

Possível saída de Neymar do PSG afeta Santos

Com a possível saída de Neymar do Paris Saint-Germain, os representantes do Santos clube onde o jogador começou sua carreira, foram questionados se tentariam uma aproximação com o mesmo

29 Jun 2022 - 22h00 | Atualizado em 29 Jun 2022 - 22h00
Possível saída de Neymar do PSG afeta Santos Lorena Bueri

Nesta terça-feira (28), em reunião no Conselho Deliberativo, o presidente do Santos, Andrés Rueda, afirmou que recebeu mais de 100 mensagens sobre Neymar e disse que seria “imaturo” se não tomasse nenhuma atitude. Segundo o dirigente, "ações estão sendo tomadas” mas não entrou em detalhes de quais seriam.

A possibilidade da saída do Neymar do Paris Saint-Germain, que foi noticiada pelo jornal espanhol “El País”, alcançou o clube onde o jogador começou sua carreira. Porém, o Peixe ainda não fez nenhum contato com o atacante para tentar repatriar o mesmo. A situação no PSG ainda não está clara, já que Neymar aparece no material promocional do novo uniforme do time. 


Neymar na época em jogava pelo Santos. (Reprodução/Ricardo Saibun)


O Santos acredita ser como a casa de Neymar no Brasil. Portanto, mesmo ciente das dificuldades e do alto custo da operação, não deixará de tentar contratar o jogador caso ele realmente decida deixar o time que está atualmente, em um futuro próximo. Ao mesmo tempo, o clube entende que qualquer tentativa de investida estaria longe da realidade necessária para contratar um jogador do patamar do craque brasileiro, que é um dos jogadores mais caros do mundo. 

Carreira de Neymar.

Neymar chegou às categorias de base do Santos em 2002, aos 11 anos de idade, e desde muito novo passou a ser tratado como uma "jóia" por seus diversos treinadores. Aos 14 anos, viajou para a Espanha visando fazer uma espécie de estágio no time do Real Madrid, que na época tinha no elenco craques como Ronaldo, Zinedine Zidane, David Beckham e Roberto Carlos.

Em 2009, fez a estreia no time profissional, se destacando entre os veteranos tendo apenas 17 anos, passou anos no clube, participando e ganhando diversos campeonatos até que entrou para o Barcelona em 2013, no mesmo ano jogou pela seleção brasileira na Copa das Confederações. Ficou no clube espanhol até que em 2017 entrou para o Paris Saint-Germain onde está até o dia de hoje.

 

Foto Destaque: Neymar em partida do PSG. Reprodução/Getty Images.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo