Notícias

Possibilidade de nova disputa entre Biden e Trump desanima eleitores norte-americanos

Eleitores norte-americanos não são coniventes com uma possível nova disputa entre o republicano Donald Trump e o democrata Joe Biden pela presidência dos Estados Unidos em 2024.

26 Abr 2023 - 18h00 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 18h00
Possibilidade de nova disputa entre Biden e Trump desanima eleitores norte-americanos Lorena Bueri

Segundo uma pesquisa realizada pelo instituto Ipsos e publicada nesta terça (25), pela agência de notícias Reuters, a população norte americana não está nenhum pouco animada com a ideia de uma possível nova disputa entre o democrata e atual presidente dos EUA, Joe Biden e o ex-presidente e republicano, Donald Trump, para a presidência do País.

A pesquisa de opinião, foi encerrada na última segunda-feira (24), apenas um dia antes do atual presidente Joe Biden, oficializar sua candidatura à reeleição, e conclui que 61% dos democratas consentem que Biden com seus atuais 80 anos, está velho demais para tentar a reeleição. Já entre os republicados, apenas 35% dos eleitores concordam que o ex-presidente Trump, de 76 anos, é velho demais para a disputa presidencial.


Joe Biden, 80 anos e Donald Trump, 76 anos (imagem: reprodução/CNN Brasil)


Biden é o presidente mais velho que os EUA já teve, e caso se reelegesse em 2024, terminaria seu segundo mandato com 86 anos, e desde que assumiu a presidência do país em janeiro de 2021, seu mandato tem sido atormentado pela alta da inflação e índices baixos de aprovação. Na pesquisa nacional, onde 74% dos eleitores eram democratas e 10% republicanos, somente 41% das pessoas assentem no bom desempenho do presidente.

Atualmente, Biden terá o grande desafio de reavivar o interesse e o entusiasmo entre os democratas para sustentar o voto de seu partido em sua campanha de reeleição. Até o momento presente, espera-se que o atual presidente não enfrente muita oposição na competição de indicação presidencial entre os democratas. Biden, tem a seu favor o fato de ter se saído melhor que o previsto nas eleições parlamentares de 2022, mesmo que o partido tenha perdido o domínio da Câmara dos Deputados, o partido permaneceu com a maioria no Senado.

Entre os Republicanos, Trump permanece no posto como favorito, conquistando 50% dos entrevistados, seguido por Ron DeSantis, governador da Flórida, que obteve 24% dos votos dos republicanos entrevistados, mesmo que ainda não tenha oficializado sua candidatura.


Ron DeSantis, governador do estado da Flórida, EUA (imagem: reprodução/CNN politcs)


Hoje, em um cenário onde o atual presidente Biden e o ex-presidente Trump, disputassem a presidência novamente, Biden lidera com 43% dos votos, contra 38% de Trump. Caso a disputa fosse entre Biden e DeSantis, o democrata lideraria com uma vantagem ainda maior, seria 43% contra 34% de DeSantis.

No total, a pesquisa Reuters/Ipsos obteve respostas de 1.005 adultos, sendo 445 autodeclarados democratas e 361 republicanos.

 

Imagem destaque: Donald Trump e Joe Biden (Reprodução/Veja)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo