Esportes

Pós jogo: Com gol de Gabigol, Flamengo vence Santos na vila e volta a respirar no Brasileirão

Flamengo vence o Santos na Vila Belmiro com time alternativo. Com gols de Pedro e Gabigol, o rubro-negro respira no campeonato e joga a pressão para o Santos e o seu técnico.

02 Jul 2022 - 21h50 | Atualizado em 02 Jul 2022 - 21h50
Pós jogo: Com gol de Gabigol, Flamengo vence Santos na vila e volta a respirar no Brasileirão  Lorena Bueri

Com uma equipe muito diferente do que normalmente o Flamengo vai a campo, a equipe carioca vence a equipe do Santos, hoje (02) na Vila Belmiro, por 2 a 1 no placar final pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do rubro-negro foram marcados por Pedro, esse ainda no primeiro tempo e Gabigol, após bate e rebate dentro da área do ‘Peixão’, já a equipe Santista teve seu gol marcado por Vinícius Zanocelo, de falta, após falha de Santos, goleiro do Flamengo.  


Gabi após marcar o gol da vitória. Reprodução: Twitter. 


Com um misto de desfalques devido à Covid-19 e desgastes físicos, Flamengo foi a campo com grande parte do time reserva, mas com uma proposta bem competitiva na qual rendeu bastantes resultados positivos e surpresas para o torcedor rubro-negro. Uma destas surpresas foi a escalação de Pedro, atacante considerado craque mas que não possui tantas oportunidades ao longo da temporada, inclusive, marcando o gol que abriu o placar e gerando outras oportunidades ao longo do jogo e Victor Hugo, jovem de 18 anos recém promovido da base, onde nesta oportunidade jogou mais recuado do que normalmente joga, fazendo o papel que era preenchido por Andreas Pereira e fazendo um jogo surpreendente.  


Entrevista de Victor Hugo. Reprodução: Twitter.


Mesmo com a escalação alternativa, Flamengo dominou o primeiro tempo e grande parte do segundo, aumentando ainda mais a pressão que sofre o técnico da equipe do Santos, Fabián Bustos, que vem sendo bastante criticado pela torcida e que não consegue dar continuidade ao seu trabalho, inclusive tendo seu comando avaliado pela diretoria do Peixe. O técnico argentino optou por escalar o time com quatro atacantes de ofício: Léo Baptistão, Ângelo, Lucas Braga e Marcos Leonardo, imaginando que encontraria um Flamengo fragilizado devido aos seus desfalques, mas foram surpreendidos pelo dominio rubro-negro por grande parte do jogo.  


Post do Santos após a partida. Reprodução: Twitter.


 Resumo da partida: 
 
O Flamengo começou o jogo dominando todas as áreas do campo, especialmente o meio-campo, onde contou com a presença do craque Everton Ribeiro, Thiago Maia e o jovem Victor Hugo, controlando todas as ações do jogo e dando “munições” para o trio de ataque rubro-negro, que contou com Marinho, Pedro e Vitinho. Marinho que foi muito vaiado pela torcida Santista, foi superior no combate entre ele e Felipe Jonatan (lateral Santista), pelo lado esquerdo da zaga da casa, inclusive, saindo de lá o primeiro gol da partida, aos 18 minutos do primeiro tempo, Marinho achou um espaço entre a zaga e tocou em profundidade para Everton, que na oportunidade cruzou para Pedro marcar com um bonito voleio, desencantando após 9 partidas sem marcar um gol. Após a marcação do tento, o Flamengo continuou a controlar o jogo, inclusive sofrendo pouquíssimos sustos ao longo do primeiro tempo, sendo bem seguro na sua zona defensiva de campo.

Porém, na volta do segundo tempo o Santos veio mais ligado para dentro de campo, fazendo que logo de inicio o goleiro Santos, do Flamengo, fizesse duas boas defesas para manter o resultado positivo para os visitantes. Mas, aos 20 minutos do segundo-tempo, o goleiro não teve tanta sorte comparada a outras oportunidades, pois após uma cobrança de falta de Vinícius Zanocelo, o goleiro falha no lance e faz que o time da casa abra o placar. Após o gol, o Santos continua pressionando o Flamengo, mas após entrada de Arrascaeta e Gabigol, esse inclusive arrumando uma confusão poucos minutos após a sua entrada, marcou o gol que selou a vitória e manteve a equipe carioca com esperança de chegar na zona de Libertadores.  
 
Com esse resultado, o Flamengo ultrapassa o Santos na tabela e chega aos 21 pontos, ficando até então na 7° posição da tabela. Já a equipe Santista permanece com 19 pontos e cai para a 8° colocação. Mas, as posições podem ser alteradas, isso porque a rodada vai até segunda-feira (04). 

Ambas as equipes voltam a atuar pelo Brasileirão somente no próximo domingo, 10, o Santos enfrenta o Atlético-GO em casa, na Vila Belmiro, já o Flamengo encara o Corinthians, na Neo química arena.  
 
Porém, antes os dois vão a campo no meio de semana para a disputa de campeonatos internacionais da Conmebol, o Santos vai a campo enfrentar o Desportivo Táchira-VEN, pela Sul-Americana, em casa. Já o Flamengo enfrenta o Tolima-COL, no Maracanã pela Libertadores.  
 

Foto destaque: Gabi após marcar o gol da vitória. Reprodução: Twitter.

 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo