Mesmo com a equipe do Goiás saindo atrás em duas oportunidades, Galo cede o empate e ficam somente no 2 a 2. Partida que foi válida pela quarta rodada do Brasileirão e aconteceu nesta noite de sábado (30), na Serrinha, estádio da equipe Goiânia em Goiás. Os gols foram marcados por Hulk, ainda no primeiro tempo e Vargas, no segundo, para a equipe mineira e Apodi e Elvis, respectivamente no segundo tempo, para a equipe Esmeraldina, o último sendo de pênalti, no final da partida.
Com esse resultado, ambas equipes não saíram satisfeitas de campo. Goiás que ainda não venceu no campeonato assume a 18° posição na tabela e permanece na zona da degola, somando apenas 2 pontos de 12 possíveis. Já o Atlético-MG desperdiça a oportunidade de assumir a primeira colocação e se isolar na liderança, já que vem de dois empates seguidos e soma 8 pontos, com isso é obrigado a ver RB Bragantino assumindo essa posição com a mesma pontuação, porém com o fator de saldo de gols a seu favor.
Jogadores comemorando após gol do jogador Hulk. Foto/Reprodução: Heber Gomes/AGIF
O JOGO:
Com o primeiro tempo superior da equipe mineira, galo abre o placar aos 38’ do primeiro tempo, com Hulk, jogador que vive fase especial e após receber bom passe do meia Nacho Fernandez, bate de fora da área e faz o goleiro esmeraldino só tocar na bola indo busca-la no fundo do gol. Primeiro tempo que termina 1x0 a favor do Atlético.
Já na volta do intervalo, o time goiano não perdeu tempo. Com 7 minutos de jogo, Apodi de cabeça aproveita cruzamento de Elvis, também autor do segundo gol, que mete a bola para o fundo da rede e empata a partida. Só que novamente Galo volta a ficar na frente, 3 minutos depois, Arana com cruzamento na medida deixa Vargas com a missão de somente cabecear para o gol, sem chances de o goleiro Tadeu defender.
Perto do apito final, mais precisamente aos 33 minutos do segundo tempo, a partida é intervinda pela cabine do VAR. Arbitro de vídeo que assertivamente viu toque de mão do lateral-esquerdo Arana e marca pênalti para o Goiás. Elvis vai para batida e empata novamente, assim terminando esse jogão na noite de sábado.
Próximos jogos:
O Galo vai para duas partidas seguidas contra o América-MG na próxima semana. Primeiro, nesta terça-feira, 3 de maio, pela Libertadores, e no sábado, 7, pelo Brasileirão. Já a equipe do Goiás encara o maior rival Atlético-GO no domingo, 8 de maio, no Estádio Antônio Acioly, casa do Atlético, em Goiânia.
FICHA TECNICA DA PARTIDA:
GOIÁS 2 X 2 ATLÉTICO-MG
Data: 30 de abril de 2022
Horário: 18h30(de Brasília)
Local: Serrinha, Goiânia (GO)l
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Daniel do Espirito Santo Parro (Ambos do RJ)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Gols: Hulk, aos 38’-1ºT (0-1), Apodi, aos 7’-2ºT (1-1), Vargas, aos 10’-2ºT (1-2), Elvis (pênalti), aos 35’-2ºT (2-2)
Cartões amarelos: Reynaldo (GOI), Danilo Barcelos (GOI), Dadá Belmonte (GOI), Jair (ATL), Hulk (ALT), Arana (ATL), Elvis (GOI), Nathan Silva (ATL)
Cartões vermelhos:
GOIÁS (Técnico: Jair Ventura)
Tadeu; Apodi, Sidnei, Reynaldo, Caetano (Nicolas-intervalo) e Danilo Barcelos; Henrique Lordelo (Felipe Bastos, aos 24’-2ºT), Diego e Elvis (Matheus Sales, aos 39’-2ºT; Pedro Raul (Renato Júnior, aos 39’-2ºT) e Dadá Belmonte (Luan, aos 24’-2ºT).
ATLÉTICO-MG (Técnico: Antônio Mohamed)
Everson; Guga;Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana, Jair (Eduardo Sasha, aos 36’-2ºT, Nacho e Zaracho; Hulk, Ademir (Rubens, aos 22’-2ºT) e Vargas (Otávio, aos 27’-2ºT)
Foto destaque: Elvis comemorando após gol de empate. Foto/Reprodução: Isabela Azine/AGIF