Esportes

Portugal vence Gana com gol de Cristiano Ronaldo que faz história nesta Copa do Mundo

O jogador Cristiano Ronaldo, fez história hoje no jogo de estreia da seleção portuguesa na Copa do Mundo de 2022. O atacante é o primeiro a fazer um gol em cinco copas.

24 Nov 2022 - 15h30 | Atualizado em 24 Nov 2022 - 15h30
Portugal vence Gana com gol de Cristiano Ronaldo que faz história nesta Copa do Mundo  Lorena Bueri

Portugal venceu Gana por 3 a 2, a disputa ocorreu nesta quinta-feira (24), no estádio 974 Rass Abou Aboud, na estreia das seleções pelo Grupo H. O resultado da partida de hoje deixou Portugal na liderança isolada do grupo, isso porque mais cedo, o Uruguai e a Coreia do Sul ficaram empatados sem gols. 

O primeiro gol da disputa entre as seleções foi marcado pelo atacante Cristiano Ronaldo, que entrou para a história sendo o único jogador a marcar em cindo Copas do Mundo, o primeiro gol de Portugal foi de pênalti, sofrido pelo próprio Cristiano Ronaldo. 


Cristiano Ronaldo comemora em seu instagram a vitória de Portugal (Reprodução/Instagram)


O jogo 

Durante o primeiro tempo a seleção de Portugal teve bastante do controle da bola, criou boas chances de gol, mas acabou ainda assim empatada em 0 a 0 com a seleção de Gana. 

Já no segundo tempo, foi praticamente outro jogo, o atacante Cristiano Ronaldo abriu o placar marcando o primeiro gol do jogo, aos 65 minutos. Após André Ayew marcou o primeiro gol da seleção ganesa, deixando empatado. Portugal reagiu e ampliou o placar com gols de João Félix e Rafael Leão. A seleção de Gana até tentou reagir com o gol de Osman Bukari, mas não deu tempo de marcar mais um gol e empatar o jogo ou de até mesmo vencer os portugueses. 

Próxima rodada 

A segunda rodada do Grupo H vai acontecer na próxima segunda-feira (28), Portugal irá enfrentar Uruguai, buscando a vitória para conseguir a classificação antecipada para as oitavas de final. Já Gana vai enfrentar a Coreia do Sul.  

Cristiano Ronaldo 

O jogador que fez história durante a estreia da seleção portuguesa da Copa do Mundo de 2022, se emocionou durante o hino de Portugal. Esta é a quinta Copa do Mundo do CR7, com isto o jogador conquistou mais um recorde para a sua carreira ao entrar para o grupo selecionado de jogadores que alcançaram a mesma marca como Antonio Carbajal, Rafael Márquez, Lothar Matthäus, Gianluigi Buffon, Lionel Messi, Guillermo Ochoa e Andrés Guardado. 

 

Foto destaque: Jogo Portugal e Gana. Reprodução/Patrícia de Melo Moreira/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo