Turismo

Porto de Galinhas: Quando ir ao famoso paraíso pernambucano

Com praias deslumbrantes e diversas opções de passeios e turismo, destino em Pernambuco é um dos mais procurados e queridos do Nordeste por brasileiros e estrangeiros.

27 Mai 2022 - 21h33 | Atualizado em 27 Mai 2022 - 21h33
Porto de Galinhas: Quando ir ao famoso paraíso pernambucano Lorena Bueri

Localizado a 60 km do Aeroporto de Recife (REC), no munícipio de Ipojuca em Pernambuco, Porto de Galinhas é considerada pelos viajantes um dos destinos mais bonitos do Brasil. A região encanta com suas praias paradisíacas, piscinas naturais com águas mornas e cristalinas, mangues e coqueirais. O destino ganhou em 2017 o prêmio de melhor destino nacional e foi escolhida pela Revista Viagem e Turismo como melhor praia do Brasil dez vezes consecutivas. 

Além das praias, os passeios de Buggy, o artesanato e a culinária chamam a atenção e atraem os visitantes. A noite não costuma ser tão agitada como o dia, mas é possível encontrar pelas ruas do Centro do vilarejo restaurantes e bares com música ao vivo e comida boa. 


Volta pelo centro de Porto de Galinhas. (reprodução/ Instagram)


As temperaturas não oscilam muito, a média é de 26ºC o ano todo. No Verão, dezembro, janeiro e fevereiro são meses de alta temporada, o clima esquenta e os dias ensolarados predominam. Em contrapartida, por ter grande procura nestes meses, é preciso se atentar aos altos valores de hospedagens e passagens, é indispensável se programar com antecedência para garantir os melhores preços e não ser surpreendido. 

A temporada de chuvas vai de abril a agosto, em março é o período de seca, devido a transição entre o verão, é possível aproveitar dias de sol, mas eles são curtos, normalmente se estendem somente nas duas primeiras semanas do mês, para quem quer mais tranquilidade e preços acessíveis, visitar Porto no início de março é válido.

Outubro e novembro têm dias de sol e sem chuvas, e por não ser alta temporada, os preços são ótimos, então para quem quer curtir o calor nas praias, nas piscinas naturais e fazer os passeios sem toda a agitação do período de férias, outubro e novembro são sem dúvidas o período perfeito.  


 

Piscinas naturais, uma das principais atrações de Porto de Galinhas (Foto: Reprodução/ Viaja Net)


Além de saber sobre as temperaturas, é importante pesquisar sobre a tábua das marés, principalmente se umas das razões da ida a Porto de Galinhas for aproveitar as piscinas naturais que devem ser visitadas nos momentos de maré baixa, a tábua das marés é uma tabela que mostra as movimentações do nível do mar no decorrer dos dias, pode ser consultada no site da Marinha ou no site oficial de Porto de Galinhas.  

 

 

Foto destaque: Porto de Galinhas, em Pernambuco. Repodução/Pé na Estrada

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo