Notícias

Porto Alegre registra mais de 40ºC nessa segunda

Porto Alegre e mais 11 cidades do Rio Grande do Sul tiveram calor intenso nos últimos dias. Porém, a partir de hoje a noite, as cidades começam a registrar chuvas fortes.

17 Jan 2022 - 21h23 | Atualizado em 17 Jan 2022 - 21h23
Porto Alegre registra mais de 40ºC nessa segunda Lorena Bueri

O estado do Rio Grande do Sul está enfrentando períodos de calor intenso nos últimos dias. Ontem (16), Porto Alegre registrou o dia mais quente do ano com os termômetros alcançando a marca máxima de 40,1ºC. A sensação térmica foi de 45ºC. Essa foi a terceira vez na história que o calor da capital gaúcha apresenta esse número tão elevado, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que registra as temperaturas da região há mais de 100 anos, desde 1909. A última vez que essa marca foi alcançada, foi em 31 de dezembro de 2019, quando a cidade registrou 40,3º C. Antes disso, a capital enfrentou 40,6°C em 2014 e 40,3º somente em 1958.


Com mais de 40ºC, o calor foi intenso em Porto Alegre no domingo (16)  (Foto: Reprodução/RBS TV)


Além da capital, ao menos 11 cidades do Rio Grande do Sul tiveram mais de 40ºC durante os últimos dias. No interior, a cidade de Uruguaiana chegou aos 41,8ºC, maior número registrado esse ano até agora não só no estado, mas em todo o país. A partir desta segunda (17), a previsão do tempo mostra que o calor começa a diminuir no estado com a chegada de uma frente fria com origem polar que poderá refrescar os dias seguintes.

A Capital já registrou chuvas fortes na tarde de hoje, causarem semáforos fora de operação e ruas bloqueadas devido ao acúmulo de água. Na Rua Coronel Massot, na Zona Sul, uma árvore caiu, o que acabou bloqueando a via entre as ruas Cássio de Medeiros e Osório Duque Estrada. Além disso, todo o estado pode registrar ventos intensos, raios e chuva forte em alguns pontos, especialmente a partir de terça (18).

 

Foto Destaque: Orla do Lago Guaíba, em Porto Alegre - Créditos: Divulgação/Luciano Nagel/UOL

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo