Beleza

Porque muitos famosos estão se arrependendo da harmonização facial

Depois da onda de harmonização facial, a "dezarmonização facial" está ganhando força. Saiba o que aconteceu no mundo dos famosos para eles desistirem desse procedimento

21 Fev 2023 - 18h30 | Atualizado em 21 Fev 2023 - 18h30
Porque muitos famosos estão se arrependendo da harmonização facial Lorena Bueri

A Harmonização facial ganhou o rosto de diversos famosos, principalmente nos tempos de pandemia. Pessoas como Gkay, Lucas Lucco, Kelly Key, Alok e Joelma, fizeram o procedimento e outros também.

A digital influencer, Gkay, além da harmonização, também fez preenchimento labial e diversos outros procedimentos, fazendo ela se tornar “outra pessoa”.


Foto: Gkay antes e depois (Reprodução: Pinterest)


Mas de alguns meses para cá, a humorista decidiu retirar a harmonização.

“Ainda bem que podemos dissolver os preenchedores, eu estava parecendo a Malévola”, e acrescenta dizendo que “queria voltar a aparecer comigo mesma”.

 

O procedimento tem reversão?

Dependendo, alguns procedimentos não são reversíveis. Felizmente, não foi o que aconteceu com a humorista e ela pôde fazer a sua “desarmonização”

Renata Vidal, cirurgiã plástica, explica que os procedimentos bioestimuladores de colágeno não podem ser removidos.

“O que fazemos são intervenções para manipular e deixar o volume indesejado menos evidente”.

A cirurgiã também explica que, mesmo alguns procedimentos, como o com ácido hialurônico, por exemplo, sendo reversíveis, podem acontecer de não reverter completamente.

“Alguns (tipos de ácido hialurônico) são fáceis e outros não. Mas, em teoria, todos se podem dissolver (...) Podem sobrar resíduos do ácido hialurônico, não dá para diluir tudo.”

 

Por que a “desarmonização” está ganhando força?

Há quem diga que a razão pela qual muitas pessoas estão voltando atrás no procedimento, se dá pelo fato de ter ganhado uma visibilidade e uma utilização muito grande.

Também pelo fato de as pessoas ficarem com rostos padronizados e muitos procedimentos não ficarem da forma que as pessoas imaginaram que ficaria, como o cantor Lucas Lucco. Após ter feito a harmonização, o cantor sertanejo admitiu ter se arrependido.


Foto: Lucas Lucco após harmonização (Reprodução: Pinterest) 


Não demorou muito para que ele revertesse o procedimento.

 

Renata Vital reforça dizendo que “quando percebem que estão fazendo uma modificação de suas feições, não um rejuvenescimento, elas não querem mais os preenchimentos (...) As pessoas antes usavam os procedimentos para ostentar, participar de um clubinho. Isso já não está mais tão popular”.

 

O que você acha sobre essa nova onda de “desarmonização”?

 

Foto destaque: Por que muitos famosos estão se arrependendo da harmonização facial (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo