Notícias

Por causa de chuvas intensas, Rio de Janeiro entra em estágio de mobilização

A cidade foi fortemente afetada por conta das fortes chuvas que afetaram todo o Estado. Por conta disso, um ônibus colidiu com uma árvore no Largo dos Leões na Zona Sul do Rio.

28 Nov 2022 - 18h44 | Atualizado em 28 Nov 2022 - 18h44
Por causa de chuvas intensas, Rio de Janeiro entra em estágio de mobilização Lorena Bueri

O Rio de Janeiro adentrou ao Estágio de Mobilização exatamente às 3h55 desta madrugada desta sexta-feira (16). De acordo com informações do Centro de Operações da Prefeitura do Rio de Janeiro (COR), a medida foi decidida através dos registros de chuvas que a cidade apresentou.

Um ônibus colidiu com uma árvore localizada no Largo dos Leões, no Humaitá, na Zona Sul do Rio. Um total de quinze indivíduos acabaram feridos. De manhã, às 6h04, a Rua São Clemente foi interditada pelas autoridades perto do Palácio da Cidade. As operações realizaram um bloqueio  perto da  Rua Real Grandeza. O Corpo de Bombeiros junto ao CEAT do Rio de Janeiro acabam comparecendo ao local do incidente. Uma faixa na Rua Humaitá foi disponibilizada às 7h para os motoristas. Metade dos feridos foram encaminhados ao Hospital Miguel Couto, localizado no Leblon.  A outra foi levada ao Hospital Souza Aguiar, no Centro da cidade.

Segundo informações do Climatempo, essa sexta-feira terá um clima sem grandes surpresas, e a cidade deve ter um clima fechado e com chuvas em toda região. Os especialistas afirmam que o acontecido é por conta dos ventos úmidos oriundos do oceano provenientes até o continente.  A frente fria também foi uma das causas do resfriamento do Estado devido a pressão baixa na atmosfera.


Pessoas tomando chuva no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução/ G1)


Os especialistas do clima  não reportam a chance de chuva forte e riscos de temporais isolados intensos ao longo do dia na Região Metropolitana, Região Serrana, Costa Verde e Região dos Lagos.

Há expectativa de inúmeras rajadas de ventos podendo chegar a até 50 km/h, seguidas do mar mais agitado de até 2,5 metros de comprimento. A temperatura tende a cair em relação aos últimos dias, graças a uma massa de ar fria. Todavia, a temperatura não deve passar dos 19°C na capital carioca. 

Por conta das chuvas intensas, caiu uma árvore na  Rua Cambaúba, localizada perto do Hospital Procor, no Jardim Guanabara, na Zona Norte do Rio.

Ao final da manhã desta segunda-feira (28), mais de dez ocorrências foram registradas em no mínimo dez pontos. Os chamados foram no Leblon, na Muzema, na Barra da Tijuca, na Lagoa e na Taquara.

 

Foto destaque: Ônibus bateu em uma árvore no  Largo dos Leões. Reprodução/G1

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo