Esportes

Ponte e Novorizontino de volta a elite do Paulistão

Novorizontino e Ponte Preta de volta ao topo do Paulistão se juntando na disputa junto a grandes equipes do estado para o ano de 2024. O time de Campinas também pensa no Brasileirão série B na sequência

02 Abr 2023 - 17h35 | Atualizado em 02 Abr 2023 - 17h35
Ponte e Novorizontino de volta a elite do Paulistão Lorena Bueri

Após o rebaixamento ano passado as equipes de Novorizontino e Ponte Preta retornam a elite do futebol paulista. No sábado (2) as equipes conquistaram o acesso para a série A-1 para o Campeonato Paulista 2024 começando pelo Novorizontino que foi o primeiro clube a se juntar aos times da elite após vencer o Noroeste por 3 x 0 em casa com gols de Rômulo, Aylon e Renan Gorne, sendo que na partida de ida na cidade de Bauru ficou só no empate em 1 x 1. Já o time de Campinas, a Ponte Preta venceu o XV de Piracicaba fora de casa por 3 x 0 e na partida de volta no Estádio Moisés Lucarelli ganhou por 2 x 0 com gols de Jeh e Eliel e convenceu os estimados 16 mil torcedores que compareceram para dar apoio ao time da cidade. Agora o treinador Hélio dos Anjos terá tempo para sua preparação com calma e dar início ao campenato Brasileiro da série B que enfrentará o Vitória-BA.

 Para uns subirem é necessário que outros desçam , foi o caso Ferroviária e São Bento que em 2024 irão disputar a série A-2 do Paulistão. Os dois times fizeram uma campanha muito frustrante somando os dois 19 pontos no geral, enquanto o líder Palmeiras só ele fez 35.


Ponte Preta de volta a elite, agora enfrenta o Novorizontino. Foto: (Marcos Ribolli/ Especial Ponte Press)


Não para por ai. As equipes terão que se enfrentar em um confronto direto para decidir quem será o campeão da série A-2, a Ponte Preta por ter a melhor campanha tem a vantagem do segundo jogo ser em casa. Os jogos poderão acontecer na quarta-feira (5) e sábado (8), mas ainda não foi definido pela Federação Paulista de Futebol.

Nesse momento está acontecendo o primeiro jogo da final do Paulistão A-1 entre Água Santa e Palmeiras, a partida está acontecendo agora na Arena Barueri, o jogo está no segunda metade com empate em 1 x 1.

 

Foto destaque: Ponte e Novorizontino em um duelo pelo Paulistão. (Foto: Divulgação/Ponte Preta)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo