Tech

Polygon inicia testes do seu projeto que facilitará o desenvolvimento em Ethereum

A Polygon anunciou esse mês que irá começar os testes da sua nova tecnologia que promete facilitar e baratear o desenvolvimento em Ethereum, além de se tornar o principal sistema.

12 Out 2022 - 09h59 | Atualizado em 12 Out 2022 - 09h59
Polygon inicia testes do seu projeto que facilitará o desenvolvimento em Ethereum Lorena Bueri

Nesta segunda-feira (10), foi lançado pela Polygon, MATIC, a rede pública de testes, testnet, da sua tecnologia ZK, conhecimento zero,  que é compatível com a EVM, máquina virtual do Ethereum.

A Polygon nada mais é que um protocolo para escalar o Ethereum, ETH, visando facilitar transações de baixo custo. Já o ZK, é tipo uma solução de escalabilidade, um rollup. Por fim, o EVM, é o software que executa contratos inteligentes na rede do Ether.

É esperado pela Polygon que a introdução dessa nova tecnologia, nomeada de zkEVM, ajude a se tornar o principal sistema de escala do Ethereum.

O anúncio dessa tecnologia vem com atraso, pois na Conferência da Comunidade Ethereum ou ETHCC, que ocorreu no mês de julho em Paris, a empresa já tinha anunciado que testaria até o final de setembro essa testnet  e ainda pretendia inaugurar a rede principal no começo de 2023.


Anuncio da Polygon (Reprodução/Instagram)


Os rollups são sistemas com o destino de resolver problemas de escalabilidade de blockchains, com o intuito de tornar as transições mais baratas e curtas. Esses, possuem conhecimento zero, ZK rollups, igual o Polygon processa transações em pacotes e usam provas.

O co-fundador da  Polygon,  David Schwartz, disse “Estamos nos movendo para oferecer aos nossos usuários todos os benefícios de um zkEVM funcional, uma escalabilidade sem prejuízo”.

O outro co-fundador, Mihailo Bjelic, disse em um comunicado ao CoinDesk, o seguinte “Acreditava-se amplamente que o zkEVM levaria vários anos para ser lançado, o que torna esse um marco ainda mais inovador, não apenas para a Polygon, mas para toda a indústria Web 3.0”.

Antes, o desenvolvimento da do rollup era considerado distante, mas, após o anúncio da  Polygon e outras notícias relacionadas sobre demais projetos que estão construindo o próprio zkEVM, evidenciam que o surgimento dessa tecnologia parecendo estar cada vez mais próximo.

 

Foto Destaque: Polygon. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo