Esportes

Polônia vence Arábia Saudita e sonha com classificação

Em grande atuação de Lewandowski, poloneses conseguem a primeira vitória na Copa do Mundo. Sauditas desperdiçaram cobrança de pênalti ainda no primeiro tempo

26 Nov 2022 - 16h50 | Atualizado em 26 Nov 2022 - 16h50
Polônia vence Arábia Saudita e sonha com classificação Lorena Bueri

A Polônia conquistou sua primeira vitória na Copa do Mundo no Qatar nesta manhã, no Education City Stadion, em Al Rayyan. Com uma noite inspirada do atacante Robert Lewandowski, poloneses foram eficientes nas poucas oportunidades que tiveram e venceram a Arábia Saudita pelo placar de 2 a 0.

No primeiro tempo, a partida teve muitas paralisações por faltas. Foram 14 faltas marcadas apenas na primeira etapa O árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio aplicou 5 cartões amarelos. Poucas oportunidades claras de gol estavam sendo criadas.

Até que aos 39 minutos, o atacante Lewandowski recebeu livre na área e tocou para trás para Zielinski, que finalizou sem chances para o goleiro Al Owais e abriu o placar para a seleção da Polônia.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o árbitro de vídeo sugeriu uma revisão de pênalti para a Arábia Saudita, em lance envolvendo Bielik e Al Shehri. O árbitro brasileiro foi ao monitor e marcou a penalidade máxima para a seleção saudita. Na cobrança, Al Dawsari desperdiçou a cobrança de pênalti, parando nas mãos do goleiro polonês Szczesny, que ainda fez uma belíssima defesa no rebote.


Defesas de Szczesny contra a Arábia Saudita (Reprodução/Twitter)


No segundo tempo, a Arábia Saudita teve amplo domínio da posse de bola e foi pra cima da seleção polonesa, na tentativa de buscar o empate. Mas a noite era especial para Robert Lewandowski. Na primeira tentativa na segunda etapa, o atacante polonês recebeu um cruzamento rasteiro e se antecipou ao goleiro, mas finalizou na trave. Na segunda tentativa não teve jeito. Depois de um erro do sistema defensivo saudita na saída de bola, Lewandowski ficou cara a cara com o goleiro e finalizou por baixo, ampliando o placar para os poloneses aos 82 minutos de jogo.


Gol marcado por Robert Lewandowski contra a Arábia Saudita (Reprodução/Twitter)


Agora os poloneses chegam aos 4 pontos e jogam pelo empate contra a Argentina na próxima quarta-feira para se classificar para as oitavas de final. Já a seleção da Arábia Saudita fica com 3 pontos e pode ser ultrapassada por Argentina ou México ainda hoje. Os sauditas voltam a campo também na próxima quarta-feira contra os mexicanos.

Foto destaque: Lewandowski finalizando para o segundo gol da Polônia contra a Arábia Saudita. Reprodução/ Manan Vatsyayana/ AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo