Notícias

Policial salta do helicóptero no mar, realiza perseguição e captura suspeito, em Fortaleza

Adolescente detido é suspeito por infração análoga ao crime de furto, violação teria acontecido na Praia do Mucuripe, forte ponto turístico de Fortaleza.

07 Nov 2022 - 16h42 | Atualizado em 07 Nov 2022 - 16h42
Policial salta do helicóptero no mar, realiza perseguição e captura suspeito, em Fortaleza Lorena Bueri

Um adolescente foi detido em flagrante quando nadava pelo mar tentando fugir da polícia, no bairro Mucuripe, em Fortaleza. Um policial que estava sobrevoando por helicóptero da Polícia Militar saltou da aeronave para o mar e perseguiu o suspeito perto da costa.


Praia do Mucuripe, em Fortaleza. (Foto: Reprodução/Dicas de Fortaleza)


Moradores do bairro conseguiram registrar o exato momento em que o helicóptero sobrevoa a área, fazendo o cerco do perseguido, e em seguida, o pulo do agente em alto mar para iniciar a busca do culpado.

O adolescente nada em direção à praia do Mucuripe, na beira do mar, foi detido por outros policiais que faziam o cerco pela areia e o aguardavam para rendê-lo. O local é um dos mais visitados e um forte ponto turístico da capital do Ceará.

Após ser capturado, o suspeito confessou estar envolvido no delito e foi levado à Delegacia da Criança e Adolescente, onde está sendo o julgamento e a decisão do procedimento cabível a ser tomado. O suspeito provavelmente deverá responder por infração análoga ao crime de furto.

Ainda em janeiro deste ano, aconteceu um caso semelhante, quando um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará após tentar fugir das autoridades pelo mar da Praia da Leste Oeste, também em Fortaleza, os policiais contaram com a ajuda de bombeiros militares para conter o suspeito. O adolescente foi encaminhado pela suspeita de envolvimento em tráfico de drogas.

Segundo a Polícia Militar, Francisco Denis Freires Branco Filho, 18 anos, largou um pacote de drogas depois de avistar alguns agentes da segurança na praia. Na hora, o local estava sendo patrulhado pela Companhia de Motos da Corporação.

Em setembro de 2011, a PMCE firmou uma parceria com o Corpo de Bombeiros para evitar e diminuir a taxa da fuga de ladrões que costumam roubar ou furtar na orla de Fortaleza e depois, fugir para o mar.

 

Foto Destaque: Policial salta do helicóptero para o mar, persegue e detém suspeito de furto (Reprodução/G1)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo