Notícias

Polícia ouve 18 testemunhas sobre assassinato do petista Marcelo Arruda

Polícia ouve 18 testemunhas sobre assassinato de petista em Foz do Iguaçu. A análise das imagens já foi concluída. Foram ouvidas pessoas que estavam presentes na hora do crime, familiares da vítima e do atirador.

14 Jul 2022 - 21h30 | Atualizado em 14 Jul 2022 - 21h30
Polícia ouve 18 testemunhas sobre assassinato do petista Marcelo Arruda Lorena Bueri

Nesta quinta-feira (14), a Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Civil do Paraná informou que 18 testemunhas foram ouvidas, o inquérito policial investiga o homicídio tesoureiro do PT Marcelo Aloízio de Arruda. Foram chamadas pessoas que estavam no momento do crime, familiares da vítima e do atirador.  

O objetivo principal da investigação é Investigação quer identificar se agente penitenciário e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) Jorge José da Rocha Guaranho, matou Marcelo por intolerância política. A Secretaria ainda comunicou que a análise das imagens foi concluída e a equipe está concentrada agora em diligências complementares.


 Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, Jorge Guaranho que matou petista por intolerância política. (Foto: Reprodução/Carta Capital)


Em recente entrevista, Wagner Mesquita, secretário de Segurança Pública do Paraná, afirmou que o caso “tem vários elementos de convencimento” indicando o ato de intolerância política.

O caso aconteceu no último sábado (9). A festa tinha como tema o PT e o ex-presidente Lula. Segundo relatos, Jorge invadiu a festa de Marcelo, gritando: “Bolsonaro, “mito” e “aqui é Bolsonaro”. Antes de os disparos serem feitos, houve uma discussão entre os dois. Após ser baleado, Marcelo reagiu e atirou em Jorge, que está internado. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que o agente penitenciário chegou no local da festa e os disparos feitos.


Velório do guarda municipal Marcelo Arruda. (Foto: Reprodução/Christian Rizzi/FotoArena/Estadão Conteúdo)


O presidente Jair Bolsonaro ligou para os irmãos de Marcelo e sugeriu recebê-los no Palácio do Planalto para um pronunciamento à imprensa. A campanha quer transformar encontro em um “gesto de pacificação” para blindar Bolsonaro. A viúva de Marcelo, Pâmela Suellen Silva, contou nesta quarta-feira (13) que Bolsonaro está mais preocupado com a repercussão política do caso.

Não sabia da ligação, achei aquilo um absurdo. Acredito que Bolsonaro está preocupado apenas com a repercussão política, pois na ligação aos irmãos do Marcelo disse que estão tentando colocar a culpa nele”, falou Pâmela.

Jorge Guaranho teve sua prisão preventiva decretada, porém continua internado na UTI em estado grave.

 

Foto Destaque: Guarda municipal Marcelo Arruda comemorando seu aniversário de 50 anos. (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo