Notícias

Polícia identifica motorista que arrancou passageira do carro pelos cabelos; aplicativo bloqueia perfil do trabalhador

Delegado responsável pelo caso afirma que o motorista vai responder por lesão corporal e injúria qualificada. Homem se recusou a levar passageira a aldeia indígena na Região Metropolitana de Curitiba.

27 Abr 2022 - 18h00 | Atualizado em 27 Abr 2022 - 18h00
Polícia identifica motorista que arrancou passageira do carro pelos cabelos; aplicativo bloqueia perfil do trabalhador Lorena Bueri

Nessa terça-feira (26), a polícia Civil informou já ter identificado quem é o motorista de aplicativo que arrancou do carro pelos cabelos uma passageira, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. O delegado responsável pelas investigações, Paulo Renato de Araújo, chamou o motorista de aplicativo para prestar depoimento. E de acordo com ele, a professora Dayane Padilha também teve seu depoimento colhido pelos policiais.

O caso ocorreu no dia 20/04, mas o boletim de ocorrência foi registrado na última sexta-feira (22). Segundo a polícia, o motorista deve ser indiciado por lesão corporal e injúria qualificada (quando uma ofensa é motivada a cor, raça ou etnia).

Em entrevista para o G1, a professora conta que, apesar de ser doloroso relembrar do episódio, se sente aliviada por ver que o caso não deve ficar impune.


Motorista se recusa a levar passageira a comunidade indígena e arranca ela do carro (Reprodução/Youtube)


A empresa 99, plataforma que o investigado utilizava, informou que o perfil do motorista será bloqueado permanentemente. "Mobilizamos uma equipe que realizou acolhimento à Dayane e suporte para acionamento do seguro. Também efetuamos o estorno do valor total pago na corrida. A plataforma está disponível para colaborar com as investigações das autoridades locais", disse a empresa.

Passageira gravou tudo

Dayane Padilha é professora da rede estadual de ensino, com 33 anos. No dia 20 de abril, ela usou o aplicativo 99 para ir de um supermercado em Piraquara até uma aldeia do município.

‘’Ele me ofendeu muito, e eu acredito que teve uma dose de motivação racista, devido às ofensas dele, de falar que não vai levar ninguém a aldeia indígena, ele começou a me chamar de ‘pé de barro’, mas acredito que o surto dele de violência foi porque ele percebeu que eu estava gravando”, conta ela

Ela afirmou à polícia que o motorista se recusou a deixá-la no destino e a arrancou do carro no meio do trajeto. O motorista afirma que o GPS estaria indicando um local diferente do solicitado.

 

Foto destaque: Enquanto dirigia, homem tentou agredir passageira. Reprodução/G1.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo