Notícias

Polícia descobre laboratório que fabricava anabolizante adulterado com tempero de cozinha

O caso ocorreu em Goiás, na cidade de Anápolis, onde a organização criminosa produzia os produtos com tempero de cozinha e corante para poder simular a cor típica da testosterona sintética.

28 Abr 2023 - 10h45 | Atualizado em 28 Abr 2023 - 10h45
Polícia descobre laboratório que fabricava anabolizante adulterado com tempero de cozinha Lorena Bueri

Nesta quarta-feira (26) a Polícia Civil de Goiás fechou um laboratório clandestino na cidade de Anápolis, onde misturava anabolizantes com corante, um tempero de cozinha.

Na operação, a polícia acabou prendendo um homem que era apontado como o responsável pelo laboratório e também o líder de uma rede montada para que ocorresse a produção e venda dos anabolizantes adulterados via redes sociais. A identidade do líder não foi revelada.

Foram emitidos 19 mandados de prisão e 23 mandados de busca e apreensão, fora que houve o bloqueio de mais de R $31 milhões das contas dos investigados. Os mandados foram cumpridos em Goiânia, Silvânia e Anápolis. Além dos bens que somam R $31 milhões, incluindo 11 veículos de luxo, como uma BMW avaliada em R $800 mil, de acordo com a polícia. Esses valores foram bloqueados também em contas-correntes utilizadas, segundo as investigações, com o propósito de lavagem de dinheiro.

A polícia afirma que se trata do maior laboratório ilegal de esteróides anabolizantes do país. Em nova fase das investigações, a polícia está averiguando problemas de saúde que possam ter sido provocados pelos consumidores que fizeram o uso dos produtos fabricados pelo laboratório clandestino.


Polícia invadindo o local que era feito anabolizante adulterado com tempero de cozinha (Foto:Reprodução/ Polícia Civil)


Conforme as investigações, o corante era utilizado já que sua cor era vermelha, que é a mesma cor da testosterona sintética.

Um dos delegados que ficou responsável pelo caso, Jorge Bezerra informou que as investigações começaram há um ano.

"Ficamos sabendo que haveria uma fábrica de anabolizantes em Anápolis. Iniciamos diligências e acabamos confirmando que a maior fábrica do Brasil de esteróides anabolizantes funcionava na cidade", afirmou o policial.

Ele também explica que não se tratava de produtos idôneos, um era adulterado com colorau, para mostrar que aquela substância seria mais pura, porque, quanto mais âmbar, mais vermelha, mais qualidade teria. 

Um dos integrantes da quadrilha acabou sendo preso em sua própria casa, que fica em um condomínio de alto padrão em Goiânia. O suspeito de ser o chefe da quadrilha é um educador físico e também influenciador digital.

O líder e os outros integrantes da quadrilha poderão responder por adulteração de produtos, lavagem de dinheiro e também associação criminosa, e os bens que foram apreendidos poderão ser revertidos para uso das forças policiais do Estado.

Foto Destaque: Polícia descobre laboratório que fabricava anabolizante adulterado com tempero de cozinha (Foto:Reprodução/Sport Life)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo