Notícias

Polícia Federal nega que corpos de jornalista e indigenista foram encontrados

Esposa de Dom Phillips, Alessandra havia informado que os corpos dele e de Bruno Pereira tinham sido localizados, em nota, a Polícia Federal negou a informação.

13 Jun 2022 - 19h52 | Atualizado em 13 Jun 2022 - 19h52
Polícia Federal nega que corpos de jornalista e indigenista foram encontrados  Lorena Bueri

Segundo Alessandra Sampaio, esposa do jornalista britânico Dom Phillips, os corpos dele o de Bruno Pereira foram encontrados nesta segunda-feira (13), a Polícia Federal (PF) e a associação indígena Univaja, que denunciou o desaparecimento dos dois negam as informações. "Não confirmamos a informação de terem encontrado corpos", disse Eliésio Marubo, assessor jurídico da Univaja. 

Alessandra teria recebido a informação do seu cunhado Paul Sherwood de que dois corpos haviam sido localizados, Paul havia sido alertado dessa informação pela Embaixada do Brasil em Londres, porém Alessandra recebeu uma ligação da PF negando que os corpos eram dos desaparecidos. "Ele [o representante da embaixada brasileira no Reino Unido] não descreveu a localização e disse que foi na floresta e que estavam amarrados a uma árvore e ainda não haviam sido identificados”, disse Paul ao jornal britânico The Guardian. 

A dupla está desaparecida há mais de uma semana na região do Vale do Javari, terra indígena no Estado do Amazonas, na noite de ontem (12), a PF confirmou em nota que foi achada uma mochila com pertences pessoais (cartão de saúde, uma calça, um chinelo e um par de botas pertencentes a Bruno), no local, também estavam um par de botas e uma mochila com roupas de Dom, os pertences foram achados numa região alagada dos rios que dividem o Brasil e o Peru. 


Objetos achados de Bruno e Dom (Foto: Reprodução/Metrópoles)


Bruno Araújo Pereira é servidor federal licenciado da Funai, indigenista, e dava suporte a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari, (Univaja) em projetos e ações pontuais e foi coordenador Regional da Funai de Atalaia do Nort, segundo nota da Univaja, ele era conhecedor da região. 

Dom Phillips é britânico, mora em Salvador e faz há 15 anos reportagens sobre o Brasil para os veículos internacionais Washington Post, New York Times, Financial Times e The Guardian e estava trabalhando em um livro sobre meio ambiente com apoio da Fundação Alicia Patterson. 

Confira abaixo a nota na íntegra da Policia Federal negando a localização dos corpos: 

"O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips.  Conforme já divulgado, foram encontrados materiais biológicos que estão sendo periciados e os pertences pessoais dos desaparecidos. Tão logo haja o encontro, a família e os veículos de comunicação serão imediatamente informados."

De acordo com o The Guardian, a dupla fazia expedições juntos pela região desde 2018, as famílias de Dom e Bruno cobram por buscas mais intensas.

Foto destaque: Arte feita com os rostos de Dom e Bruno. Reprodução/A Tribuna RJ

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo