Notícias

Polícia Federal apreende mais de 7 mil munições na casa do ex-deputado Roberto Jefferson

O ex-deputado Roberto Jefferson do PTB atirou e lançou granadas nos agentes que cumpriam mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF.

26 Out 2022 - 19h40 | Atualizado em 26 Out 2022 - 19h40
Polícia Federal apreende mais de 7 mil munições na casa do ex-deputado Roberto Jefferson Lorena Bueri

No último domingo (23\10) a Polícia Federal (PF) aprendeu mais de 7,7 mil unidades de munição na casa do ex-deputado Roberto Jefferson (PTB). O arsenal foi encontrado após a operação que resultou na prisão do ex-deputado, em Levy Gasparian, no Rio de Janeiro.

Entre os objetos apreendidos, constam um fuzil calibre 5.56 e uma pistola 9mm, usando por Roberto Jefferson para atirar nos policiais. Foram encontrados também dois carregadores com mais de 50 cartuchos.

O ex-deputado além atirar nos policiais, também lançou granadas. Os agentes cumpriam mandado de prisão expedido pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. O ministro revogou a prisão domiciliar do ex-deputado e solicitou que ele voltasse para o regime fechado, Após o político usar as redes sociais da filha para xingar a ministra Cármen Lúcia.


Ex-deputado Roberto Jefferson. Reprodução: Metrópoles.


Roberto Jefferson usou um fuzil de calibre 5.56 para fazer disparos contra um delegado e três agentes. O delegado Marcelo Vilela teve ferimento no crânio e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, foi atingida por estilhaços de granada no quadril. Os dois precisaram de atendimento médico.

Dentro da casa, foram encontradas pelas equipes diversas caixas de cartuchos, para armas dos mais diversos calibres, dois coletes à prova de bala e duas armas de brinquedo (um fuzil e uma pistola). Na área externa, a PF localizou 24 fragmentos de granada espalhados na rua.

Possuindo um arsenal de armas e munições, O ex-deputado estava com a licença de colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) para portar armas de Brasília suspensa.

De acordo com o site Metrópoles esses foram os itens encontrados:

  • 38 caixas de munições calibre 9mm, com 50 cartuchos cada
  • 1 caixa de munições calibre 9mm, com 30 cartuchos cada
  • 3 caixas de munição calibre 9mm, com 20 cartuchos cada
  • 1 caixa de munições calibre 9mm, com 46 cartuchos cada
  • 1 caixa de plástico com 5 cartuchos de munição calibre 9mm e 14 cartuchos de calibre 38
  • 10 caixas de munição calibre 12, com 25 cartuchos
  • 7 caixas de munição calibre 22, com 50 cartuchos cada
  • 1 caixa de plástico com 67 cartuchos de munição de calibre 45
  • 1 caixa de munição calibre 357 mag, com 25 cartuchos
  • 260 munições calibre 5.56
  • 11 cartelas de munição calibre 5.57, com 10 em cada
  • 1 pistola calibre 9mm

Roberto Jefferson foi levado a Bangu 8, no Rio de Janeiro, e indiciado por quatro tentativas de homicídios. Além dos dois agentes feridos, o indiciamento é referente a outros dois agentes que estavam na viatura mas não chegaram a ser atingidos.

 

 

Foto Destaque: Roberto Jefferson. Reprodução: Valter Campanato\Agência Brasil.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo