Notícias

Polícia Federal abre novo inquérito por ameaça de morte a Lula

Polícia Federal investiga inquérito de ameaça de morte enviado para Lula através do e-mail ao Instituto Lula.

26 Out 2022 - 17h38 | Atualizado em 26 Out 2022 - 17h38
Polícia Federal abre novo inquérito por ameaça de morte a Lula Lorena Bueri

A Polícia Federal abriu um novo inquérito para investigar uma ameaça de morte feita contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato do PT para a eleição deste ano. A apuração diante do constrangimento foi aberta após pedido da equipe de policiais federais responsáveis pela segurança do petista, coordenada pelo delegado Andrei Rodrigues. A ameaça foi enviada via e-mail ao Instituto Lula.

Lula concede entrevista coletiva à imprensa internacional. (Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert/Lulaoficial via Instagram)

A mensagem foi enviada na segunda-feira, 3 de outubro, um dia após o primeiro turno das eleições, o remetente do e-mail declara que espera Lula dentro do instituto para matá-lo com oito tiros por um revólver de calibre 357. A superintendência da PF de São Paulo foi encarregada de realizar a averiguação do caso.

Além desse novo caso, a Polícia Federal informa que já existem dois outros inquéritos sobre ameaças feitas ao petista. Um deles ocorreu em Santa Catarina, quando Luiz Henrique Crestani, o empresário declarado bolsonarista, utilizou seu perfil pessoal do Instagram para publicar um vídeo praticando tiro ao alvo com uma imagem de Lula. O caso foi noticiado pela colunista Malu Gaspar.

Enquanto o terceiro caso está encarregado com a Polícia Civil de São Paulo, outro empresário bolsonarista é o investigado, José Sabatini. Em um vídeo divulgado e viralizado, Sabatini é filmado dentro de um carro lambendo o cano de uma arma de longo calibre, ao mesmo tempo, fala o nome de Jair Bolsonaro, candidato do PL. O empresário já havia sido investigado em 2021 por demais ameaças ao Lula, onde atirava diversas vezes contra alguns alvos.

Recentemente, mais um caso chamou atenção, quando o ex-deputado Roberto Jefferson agiu de forma violenta ao disparar diversas vezes com fuzil e jogar três granadas contra alguns policiais que cumpriam um mandado, em Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro. O receio do candidato do PT e de seus apoiadores é que essas reações possam influenciar outras ações violentas vindo dos aliados e eleitores de Jair Bolsonaro.

Restando menos de uma semana para a chegada do segundo turno, a equipe de segurança de Lula avalia que é preciso mais rigor e segurança nos locais onde o ex-presidente deve transitar. 

Em sua agenda, Lula tem apenas uma viagem marcada para o Rio de Janeiro, onde irá participar do debate na TV Globo, na sexta-feira. O segundo turno ocorrerá neste domingo, 30 de outubro.

Foto Destaque: Lula comparece na escola de voto no primeiro turno. (Reprodução/Ricardo Stuckert/Lulaoficial via Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo