Notícias

Polícia Civil investiga furto de animais em zoológico na Paraíba

Pelo menos 13 aves foram furtadas do Parque da Bica, em João Pessoa, o caso aconteceu na madrugada do dia 1º de setembro. O crime foi registrado na delegacia da cidade. A Polícia Civil investiga o caso.

07 Set 2022 - 20h10 | Atualizado em 07 Set 2022 - 20h10
Polícia Civil investiga furto de animais em zoológico na Paraíba Lorena Bueri

Pelo menos 13 animais foram furtados do Parque Arruda Câmara, conhecido como ‘Parque da Bica’, em João Pessoa. Um boletim de ocorrência (BO) foi registrado na 2ª Delegacia Distrital da cidade. O caso teria acontecido na madrugada do dia 1º de setembro, porém, só foi publicado nesta quarta-feira (7).

O Boletim de ocorrência foi registrado pelo diretor do zoológico, Rodrigo Fagundes, e segundo o documento, na madrugada do dia 1º de setembro, meliantes cortaram a tela do recinto e furtaram as aves que pertencem ao patrimônio do parque. Foram levadas diversas aves do local, entre elas estão, papagaios, sabiás e um periquito maracanã. (lista completa abaixo)

  • 1 papagaio moleiro
  • 1 papagaio verdadeiro
  • 2 papagaios do mangue
  • 2 maracanãs
  • 1 maitaca da cabeça azul
  • 2 sabiás cinzentos
  • 1 sabiá laranja
  • 2 sanhaços cinzentos
  • 1 periquitão maracanã

Conforme informações do delegado Nélio Carneiro, responsável pelo caso, a Polícia Civil deve começar a convocar pessoas da Bica para prestar depoimento a partir desta quinta-feira (8). As câmeras de segurança interna do local também serão solicitadas.


 

Parque Arruda Câmara, conhecido como "Parque da Bica" teve 13 aves furtadas (Foto: Reprodução/Instagram)


A Secretária de Meio Ambiente (Semam) de João Pessoa, órgão responsável pelo zoológico da Bica, confirmou o crime através de nota oficial e disse “está tomando todas as providências para que os responsáveis sejam identificados e punidos” e informou que os técnicos estão trabalhando para localizar as aves furtadas.

Welison Silveria, secretário da Semam, disse que a segurança do parque é feita pela Guarda Municipal e que o serviço será reforçado. “Estamos reforçando essa segurança através da contratação de uma empresa de segurança privada, 24h”.

Ainda de acordo com o secretário, por se tratar de um crime com envolvimento de animais silvestres, a Polícia Federal também será acionada para investigação do caso.

Quando procurado, o diretor do parque, Rodrigo Fagundes não quis se pronunciar sobre o caso.

 

Foto destaque: Zoológico da Bica. Foto: Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo