Notícias

Polícia Civil faz perícia em prédio que explodiu em Campos do Jordão

O incidente ocorreu por volta das 20h do último sábado (22). No total, quatro pessoas ficaram feridas. A vítima em estado mais grave teve 70% do corpo queimado

24 Abr 2023 - 14h45 | Atualizado em 24 Abr 2023 - 14h45
Polícia Civil faz perícia em prédio que explodiu em Campos do Jordão Lorena Bueri

Técnicos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil realizam nesta segunda-feira (24) a perícia para identificar as causas da explosão no condomínio Saint Ettiene, localizado no Morro do Elefante, em Campos do Jordão (SP). 

O incidente ocorreu por volta das 20h do último sábado (22). No total, 10 apartamentos do imóvel foram destruídos e quatro pessoas foram feridas.

No momento da explosão, 26 pessoas estavam no prédio. Entre os feridos, estão uma adolescente de 14 anos e uma mulher de 52, que chegaram ao Pronto-Socorro de Campos do Jordão com machucados leves. 

Outra adolescente da mesma idade foi atendida com ferimentos graves e precisou ser transferida para o Hospital Regional do Vale do Paraíba, em Taubaté. A jovem recebeu alta no domingo.

A vítima com o quadro de saúde mais grave é uma garota de 24 anos, que teve 70% do corpo queimado na explosão. Ela foi transferida para São Paulo e permanece internada na Beneficiência Portuguesa.


Foto do condomínio Saint Ettiene, onde ocorreu a explosão (Foto: Reprodução/ Instagram)


De acordo com os Bombeiros, a última vistoria realizada no edifício ocorreu em agosto do ano passado e o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) apresentado pelo condomínio possuía validade até o segundo semestre de 2027. Para a corporação, a principal hipótese é de que um vazamento de gás tenha provocado a explosão. 

Apesar do prédio ser residencial, a maioria dos proprietários aluga o apartamento para viajantes através de sites de hospedagem. O engenheiro civil João Paulo Corvo era um dos turistas presentes no local no momento do estrondo.

Estávamos todos reunidos na sala, nos aprontando para sair e ouvimos uma explosão aterrorizante. Foi tão intenso [o barulho], que nós achamos que havia sido no nosso apartamento, que alguma coisa tivesse explodido, a lareira, algum encanamento, mas, depois do susto, vistoriamos o apartamento e não tínhamos noção do que tinha acontecido”, contou em entrevista ao portal g1.

 

A Defesa Civil interditou o condomínio e proibiu a entrada de moradores e hóspedes no prédio.

Foto Destaque: Reprodução/ Corpo de Bombeiros

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo