Notícias

Polícia Civil de Santa Catarina apreende estufa com 60 pés de maconha

Suspeito era investigado desde fevereiro deste ano foi preso em flagrante após dois imóveis utilizados para o plantio serem identificados em Itajaí (SC).

16 Abr 2023 - 11h44 | Atualizado em 16 Abr 2023 - 11h44
Polícia Civil de Santa Catarina apreende estufa com 60 pés de maconha Lorena Bueri

Estufas com 60 pés de maconha foram encontradas pela Polícia Civil de Santa Catarina, na última sexta-feira (14), em Itajaí. Na ocasião, também foram apreendidos veículo de luxo, aparelhos celulares e uma motocicleta que transportava a droga. Desde fevereiro que o suspeito era investigado.

Após monitorar o fluxo financeiro do alvo da operação, o Setor de Investigação Criminal de Itajaí (SIC) e a Delegacia de investigação a Lavagem de Dinheiro (DLAV) identificaram dois imóveis nos bairros São Judas e São Vicente, que eram utilizados para o cultivo e comercialização de 'skank' – droga que possui o índice do THC (tetrahidrocanabinol) mais alto que a maconha e de preço mais alto para o consumo. 

O suspeito foi preso em flagrante, sem ter a identidade revelada. Após ser levado para a delegacia do município, foi encaminhado ao complexo penitenciário de Itajaí.


Estufa com Plantação de Maconha em SC (Foto: Policia Civil/Divulgação)


Skunk

A origem de circulação da substânica aconteceu na década de 1970, quando usuários passaram a identificar as variedades mais potentes da maconha pelo cheiro desagradável, chegando assim ao termo "Skunky", que indicava algo de odor ruim. A droga 'skank' é uma variação da maconha, considerada mais nociva pelo alto índice de tetrahidrocanabinol (THC) em sua composição, ambas retiradas da espécie Cannabis Sativa. O que difere esse entorpecente da maconha é o preparo da cannabis feito em estufa.

Por consequência do alto índice de THC, a diferença é de sete vezes mais alto do que na maconha, os efeitos colaterais são mais intensos. O usuário pode adiquirir psicose — delírios ou alucinações relacionados a doenças psiquiátricas —, sintomas como alterações hormonais da serotonina e dopamina, falta de coordenação motora e de memória por consequência aos danos neurais e aumento do apetite. Em termos comerciais, essa variedade tem o preço mais elevado para o consumo, gerando um lucro maior para o mercado das drogas ilícitas.

 

Foto Destaque: Apreensão de Estufa com Plantação de Maconha (Polícia Civil/Divulgação)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo