Depois de oficializar a saída do Manchester United, o francês Paul Pogba está perto de retornar e ser jogador da Juventus. O jornalista Fabrizio Romano apurou e confirmou a notícia que deve confirmar o acerto no próximo mês, quando o meio-campista assinar seu novo acordo profissional com a equipe italiana.
A passagem de Pogba no time inglês durou seis anos e foi cercada de altos e baixos mesmo com um status de estrela e ter custado cerca de R$100 milhões de euros, além de um dos maiores salário do plantel. Lesões e a falta de regularidade no campeonato inglês impediram que ele atingisse o seu mais alto nível em Manchester. Pelo time, o jogador fez 232 partidas com 39 gols e 51 assistências e conquistou a Liga Europa e a Copa da Linga Inglesa.
Com seu contrato no fim, o francês foi uma das peças que iriam se despedir do clube após a reformulação do elenco e da chegada de Erik Ten Hag, novo treinador da equipe. Desgastado com os torcedores, a imprensa já cravava sua saída, como o próprio jogador também demonstrava sua intenção de procurar uma nova equipe.
Pogba voltará para a Juventus, time que fez seu futebol despontar internacionalmente (Foto: Reprodução/Getty Images)
Na terça-feira passada (8), Pogba falou em entrevista que precisava ir para um lugar que se sentia feliz: "Preciso gostar do que faço porque, caso contrário, não posso ter um bom desempenho. Não quero pensar negativamente. Podemos estar perdendo jogos, troféus, mas você precisa estar feliz e se divertir e é isso que estou procurando."
Para Romano, o atleta recusou uma aproximação com o rival Manchester City e deu prioridade para o clube que defendeu entre 2012 e 2016, e viveu um dos melhores momentos de sua carreira na Itália. Originado das categorias de base do Manchester United, Pogba repetirá uma transferência que já fez em 2012, e ajudou bastante em seu desenvolvimento no futebol, como também no sucesso do time de Turim.
Foto Destaque: Paul Pogba. Reprodução/Getty Images