Música

"Please Don"t Go": Clássico musical volta às paradas devido a série da Netflix

Novas produções do streaming, tem ajudado no revival de grandes sucessos. Assim como "Running Up That Hill”, em "Stranger Things" agora é a vez de "Please Don't Go", em "Dahmer: Um Canibal Americano".

11 Out 2022 - 10h40 | Atualizado em 11 Out 2022 - 10h40
'Please Don't Go': Clássico musical volta às paradas devido a série da Netflix  Lorena Bueri

A série da Netflix, "Dahmer: Um Canibal Americano", criada por Ryan Murphy, responsável também por "Glee" e "American Horror Story", que apresenta a história de Jeffrey Dahmer, um dos serial killer de fama mais notória da história americana, vem batendo recordes impressionantes na plataforma, porém, outro elemento em sua produção merece grande destaque. Assim como aconteceu em "Stranger Things", onde o hit de Kate Bush, "Running Up That Hill", alcançou o topo nas paradas de sucesso, agora é a vez de "Please Don't Go", reviver seu sucesso dos anos 1970. 

O lançamento do grupo musical americano, "KC and the Sunshine Band" de 1979, atingiu por uma semana em janeiro de 1980, o número um, tornando-se assim o primeiro hit dos anos 80 a atingir essa marca com a explosão da música new wave. 


Clipe original de "Please Don't Go" (Reproducão/YouTube).


A faixa foi a primeira música romântica do grupo, que resolveu explorar outros estilos ao trocar de gravadora na época. Agora, o sucesso vem ganhando mais força diante da popularidade da trama, o que fez dobrar, nos Estados Unidos, a quantidade de streams semanais da música. 

A canção que dá nome ao segundo episódio da série, discorre sobre um relacionamento amoroso que está chegando ao final e um pedido por mais uma oportunidade é feito para não se deixar perder esse amor. A letra da música, para certo público da série, retrata bem o que Jeffrey viveu, a sua busca por uma companhia que "ficasse" com ele para sempre, porém, há os que não concordaram em ver uma balada romântica associada a um dos maiores assassinos da história dos Estados Unidos. 

Nas redes sociais, recentemente, internautas citaram a faixa numa discussão realizada sobre a humanização e glamourização de figuras criminosas. Entre os que criticaram e os que defenderam a escolha, o consenso geral mostrou que "Please Don't Go", ganhou uma nova interpretação depois de aparecer ligada a Dahmer.   

A produção da Netflix, traz uma trilha sonora original extraordinária da dupla australiana, Nick Cave e Warren Ellis, conhecidos por um trabalho incrível de músicas criativas, imaginativas e também sombrias. Uma junção perfeita ao retratar algo assombroso e sinistro. O álbum lançado em 21 de setembro deste ano, está disponível na Apple Music, no Spotify e em outras plataformas de streaming. 

Foto Destaque: Dahmer Original Soundtrack. Reprodução/Youtube.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo