Tech

PlayStation 5: Sony revela números insanos de vendas por minuto

O PS5 é a verdadeira estrela da Sony. Dessa forma, desde seu lançamento em novembro de 2020, o console teve um desempenho notável em vendas e engajamento, resultando em crescimento e quebra de recordes no setor para a gigante japonesa.

29 Mai 2022 - 20h00 | Atualizado em 29 Mai 2022 - 20h00
PlayStation 5: Sony revela números insanos de vendas por minuto Lorena Bueri

O PlayStation 5 está, sem dúvida, entre as peças mais quentes da tecnologia de jogos. De acordo com o fabricante, o PlayStation 5 vendeu números recordes por minuto, quando comparado ao PlayStation 4.

A Sony lançou sua última geração de console, o PlayStation 5, há dois anos e logo conseguiu dominar o espaço do console de assalto. Apesar da escassez de chips e da pandemia, o console de nova geração vendeu uma enorme quantidade de unidades.

Os números recentes de vendas do PlayStation 5 estabelecem que o console ainda está em alta demanda, pois o PS5 vendeu unidades recordes por minuto. Isso é realmente grande para a empresa, pois o console ainda sofre com uma grande escassez de suprimentos.


Playstation 5 e Playstation 4 (Foto: Reprodução/cafecomreview)


Números de vendas do PS5 superam as vendas do PlayStation 4 em 90 minutos

O PlayStation 4, quando foi lançado pela primeira vez, foi um grande sucesso, vendendo números recordes. A escassez global de chips afetou as vendas do PS5 e apesar da oferta limitada, a Sony parece estar muito bem apesar disso.

A fabricante revelou que o PlayStation 5 vendeu 80.000 unidades com varejistas norte-americanos em apenas 82 minutos, aproximadamente 1.000 unidades por minuto. Esse detalhe vem de ninguém menos que a própria Sony, conforme mencionado no relatório de negócios, divulgado na quinta-feira, 26 de maio.

Se você comparar isso com a última geração do PlayStation 4, demorou 9 dias para chegar às mesmas unidades vendidas nos EUA. Embora o PlayStation 5 ainda esteja longe antes de cruzar o grande número de unidades vendidas pelo PS4, certamente teve um ótimo começo.

O fabricante do console também compartilhou os números sobre quantas pessoas na América do Norte manifestaram interesse em seus consoles após um ano de seus respectivos lançamentos. Em novembro de 2014, 28% das pessoas manifestaram interesse em um PlayStation 4. Por outro lado, um ano após o lançamento do PlayStation 5, em novembro de 2021, 55% das pessoas demonstraram interesse no PS5 na América do Norte.

Indo por como as coisas estão e a demanda, o PS5 pode vender mais do que o PS4 em apenas um ano, considerando se não há mais problemas na cadeia de suprimentos. Os reabastecimentos de console estão se tornando muito mais frequentes, permitindo que uma ampla variedade de pessoas tenha a chance de pegá-los.

 

Foto Destaque: Playstation  . Reprodução/valorinveste

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo