Música

Platinada: O disco ‘Teenage Dream’ de Katy Perry é nove vezes platina nos EUA, confira

O álbum “Teenage Dream” foi lançado em 2010, pela cantora Katy Perry com letras abordando amor adolescente e crescimento pessoal; a obra conta com grandes sucessos como “California Gurls”, “Firework”, “E.T.”, entre outros.

09 Abr 2022 - 07h00 | Atualizado em 09 Abr 2022 - 07h00
Platinada: O disco ‘Teenage Dream’ de Katy Perry é nove vezes platina nos EUA, confira Lorena Bueri

Nesta sexta feira (08), o disco “Teenage Dream”, teve suas vendas atualizadas, ganhando a certificação de 9x platinas, oficializando mais de 9 milhões de cópias somente no território dos Estados Unidos.
O disco foi lançado em 2010, e segue fazendo história na indústria da música. A elaboração do álbum teve sob a produção de Dr. Luke, Max Martin, Greg Wells, Tricky Stewart, Benny Blanco e Stargate, além disso, a cantora Katy Perry foi a compositora em todas as faixas e colaborou com os compositores Bonnie McKee e Ester Dean no álbum. Confira o videoclipe da música “Teenage Dream”:


Assista ao clipe “Teenage Dream”. (Vídeo: Reprodução Youtube).


Teenage Dream” foi uns dos álbuns mais aclamados na discografia da cantora e inclui gêneros pop e electropop, com letras abordando amor adolescente, festas, auto empoderamento e crescimento pessoal. Na época, o disco resultou o sucesso alcançado pelo público, elevando a artista a um novo patamar de sua carreira através da produção de qualidade e com faixas divertidas. Além da música “Teenage Dream”, também há os cinco singles “California Gurls”, “Firework”, “The One That Got Away”, "Last Friday Night (T.G.I.F.)"  e “E.T.”, também foram bem-sucedidos liderando a Billboard Hot 100.


Katy Perry em um dos clipes do álbum “Teenage Dream”. (Foto: Reprodução/Instagram).


Além do hit “Teenage Dream”, Katy Perry ganhou outros prêmios por suas músicas, resultando em cinco platina com os hits “Part of Me” e “The One That Got Away”, três vezes platina “One of the Boys”, uma platina da música “Bon Appétit” e ouro do hit “Daisies”.
No entanto, com o sucesso consolidado na carreira musical, Katy Perry anunciou que irá fazer um podcast sobre a atriz Elizabeth Taylor, o nome do podcast será “Elizabeth the First” composto por 10 episódios, produzida pela Imperative Entertainment em associação com a House of Taylor, que supervisiona o espólio da falecida atriz.


Katy Perry na revista Vogue. (Foto: Reprodução/Instagram/@katyperry).


A previsão de estreia do podcast é para maio, e será disponibilizado em todas as plataformas de streaming.  Katy Perry é uma grande fã da atriz Elizabeth, e cita: “Como a maioria das pessoas, fui atraída pelo glamour dela e, na minha própria vida, continuo me referindo a ela através de alguns dos meus visuais...", destacou a cantora, sobre a inspiração e admiração pela atriz. “É uma honra poder compartilhar sua história”, finalizou.

 


Foto Destaque: Katy Perry na revista da Vogue. Reprodução/ Instagram/@ katyperry

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo