Moda

Plataforma eBay passa a vender itens de moda com pequenos defeitos

Plataforma ebay passa a vender peças levemente danificadas, e que terão um desconto de 60%. O objetivo da empresa é ajudar o meio ambiente, vendendo peças que são descartadas pelas grandes marcas, como Yves Saint Laurent, Adidas e Jimmy Choo.

25 Abr 2022 - 16h16 | Atualizado em 25 Abr 2022 - 16h16
Plataforma eBay passa a vender itens de moda com pequenos defeitos Lorena Bueri

Em celebração ao Dia da Terra, que aconteceu na última sexta-feira, 22, a plataforma de vendas online eBay, anunciou o lançamento de um marketplace para roupas e acessórios com pequenos defeitos. A iniciativa foi do escritório britânico da varejista para diminuir a quantidade de itens descartados.

O marketplace intitulado imperfects, tem parceria com mais de 100 marcas incluindo nomes como off-white, The North Face, Jimmy Choo, Balenciaga, Gucci, Adidas, Puma e Yves Saint Laurent, vendidas com 60% de desconto. O objetivo é ajudar a diminuir o lixo têxtil, já que o mercado da moda está em segundo lugar como indústria mais poluente do mundo.


Lixo têxtil: reciclagem ajuda o meio ambiente (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A ideia surgiu, depois que pesquisas realizadas mostraram a preocupação dos consumidores com a sustentabilidade. Com isso, funcionários do eBay do Reino Unido viram uma oportunidade de ajudar o meio ambiente, diminuindo a quantidade de objetos descartados em aterros sanitários.

Um relatório de 2022 de uma empresa de comércio eletrônico fundada nos Estados Unidos, aponta que 34% dos compradores da eBay citaram questões ambientais e desejo em reduzir o desperdício.

Defeitos “aceitáveis”

A maioria das peças são novas, e apresentam defeitos quase imperceptíveis, muitas delas com fios soltos ou falta de botões. Grandes marcas possuem rigorosos padrões de qualidade e não colocam à venda peças que não estejam em más condições.

Em nota à imprensa, a chefe de moda do eBay britânico Jemma Tadd, reforçou que a intenção da iniciativa é a sustentabilidade. “Estamos fornecendo uma plataforma para que os itens levemente danificados tenham uma segunda chance, apesar de suas imperfeições”.

Todos os acessórios, sapatos, bolsas e roupas vendidos tem disponível uma lista e fotos que mostram com exatidão os defeitos de cada objeto. As compras realizadas no imperfects conta ainda com frete grátis e 30 dias para devolução, com garantia de restituição integral do valor.

Foto destaque: eBay é um dos maiores sites de comércio eletrônico do mundo. Reprodução/Tecnoblog

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo