Money

Planner e Mirae Asset: Ativos são subtituidos nas carteiras de recomendações das corretoras

As corretoras de valores como a Planner e a Mirae Asset informaram quais serão os ativos que irá compor as suas carteiras de recomendações para o mês de outubro.

04 Out 2022 - 15h00 | Atualizado em 04 Out 2022 - 15h00
Planner e Mirae Asset: Ativos são subtituidos nas carteiras de recomendações das corretoras Lorena Bueri

O mês de outubro começou e o mercado de investimentos se movimenta com substituições de ativos, onde algumas corretoras de valores como a Planner e Mirae Asset informaram as mudanças em suas carteiras de recomendações para o mês atual. 

A Planner que é uma corretora de valores, desde 1995, é uma pioneira no Sistema de Gestão de Qualidade alinhado aos padrões internacionais da ISO 9001, independente “fullservice” do Brasil e especialistas em câmbio. 

Os ativos recomendados da carteira, segundo a Planner foi manter a Bradespar (BRAP4) que é uma companhia do ramo de investimentos, e controlada pela intuição financeira Bradesco. As seguintes ações excluídas por estarem entre os ex-proventos – quando um investidor compra um ativo após a data que foi determinada pelo ativo, não receberam na data de liquidação do ativo - como o Banco do Brasil (BBAS3), B3 - Bolsa de Valores do Brasil (B3SA3), Copasa (CSMG3) - Companhia de Saneamento de Minas Gerais e a Ferbasa (FESA4) - empresa de Ferros Ligas Bahia.

Entre os ativos substituídos são Iochpe-Maxion (MYPK3) empresa que produz rodas automotivas, - como por exemplo as rodas de trens - Klabin (KLBN11) produtora e exportadora de papéis para todo Brasil, Porto Seguro (PSSA3) seguradora mais conhecida no ramo de seguros residenciais e de empresas, e o Santander (SANB11) instituição financeira no Brasil e no mundo.

O percentual projetado para este mês é, que a carteira de ativos seja de 18,92%.


Mirae Asset - FacebookMirae Asset (Foto: Reprodução/ Facebook)


A próxima corretora é a Mirae Asset Financial do Grupo coreano de Seul, criado em 1997, manterá os seguintes ativos, a Ambev (ABEV3) fabricante de bebidas no Brasil,  Assaí Atacadista (ASAI3) sendo uma empresa brasileira na venda de alimentos e bebidas no varejo e atacado, Eletrobras (ELET6) é considerada a maior empresa na geração de energia do Brasil, - e considerada uma ótima pagadora de dividendos - Itaú (ITUB4) é uma instituição financeira privado do Brasil, Multiplan (MULT3) investidora imobiliária focada em shoppings e a Sabesp (SBSP3) é uma companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo. 

Os excluídos são Ferbasa (FESA4) - é o mesmo ativo que a corretora Planner também excluiu da carteira recomendações - Isa CTEEP (TRPL4) é a Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista, Randon (RAPT4) sendo uma companhia que tem a junção de nove companhia, do ramo de soluções para transportes e o Santos Brasil (STBP3) como uma operadora de contêineres e logística.

As substituições foram por MRV (MRVE3) é uma engenheira brasileira - as suas siglas, carregam as iniciais dos sócios da empresa, como o Mário, Rubens e Vega Engenharia. O foco dela está na construção de empreendimentos para a classe média - Ydqus (YDUQ3) está sediada do Estado do Rio de Janeiro, e é uma empresa que tem foco no ensino superior, CPFL Energia (CPFE3) Companhia Paulista de Força e Luz e a Vale (VALE3) que é uma operadora de logística e produtora de minério de ferro e níquel.

 

Matéria de caracter informativo, sem intenção de recomendar produtos de investimentos.

 

Foto destaque: Planner - Corretora de valores. Reprodução/ Facebook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo