Gastronomia

Pizzarias paulistanas ficam entre as 100 melhores do mundo

Três pizzarias da cidade de São Paulo representam o Brasil na lista do guia 50 Top Pizza World, Estados Unidos e Itália dividem o primeiro lugar no ranking que premia pizzarias do mundo todo

22 Set 2022 - 22h35 | Atualizado em 22 Set 2022 - 22h35
Pizzarias paulistanas ficam entre as 100 melhores do mundo  Lorena Bueri

A pizza é querida no mundo todo, as variações de sabores e combinações fazem dela ser um dos alimentos mais consumidos ao redor do globo, todos sabem que pizza é sempre uma boa ideia!

A primeira pizza verdadeira foi preparada por volta de 1.600 em Nápoles, no sul da Itália, mas se engana quem pensa que o país detém o título de maior consumidor da iguaria, ele está em quarto lugar no ranking de maiores consumidores de pizza no mundo, atrás dos Estados Unidos, Brasil, França e seguido da Austrália. 

Os brasileiros amam pizza e estão sempre inovando nos sabores, segundo a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil, a estimativa de produção brasileira é de aproximadamente 1 milhão de pizzas por dia, a cidade de São Paulo guarda o título de segunda cidade que mais consome a massa no mundo, no estado todo mais de 500 mil são consumidas diariamente, a líder do ranking é a cidade de Nova York. 


Pizzaria A Pizza da Mooca foi a brasileira mais bem colocada no ranking. Reprodução: Instagram


E é justamente na cidade paulistana que três pizzarias ficaram entre as 100 melhores do mundo, elas foram reconhecidas no “50 Top Pizza World”, a divulgação aconteceu no começo deste mês, e o troféu foi entregue no Palácio Real de Nápoles, na Itália. 

Confira as três pizzarias premiadas entre as 100 melhores 

A Pizza da Mooca 

A mais bem colocada na lista, ficou com a 77ª posição, a pizzaria abriu em 2011 e já foi premiada outras vezes, o cardápio é bem variado, os produtos da casa são produzidos com ingredientes de comerciantes e produtores locais, a massa é feita com farinha italiana. Os críticos indicam os sabores de anchovas e a de caprese com muçarela de búfala. A pizzaria tem unidades na Mooca e em Pinheiros. 

Endereços:

Mooca

Rua da Moóca, 1747 - Mooca, São Paulo, CEP 03103-030 

Pinheiros

Rua: João Moura, 529 - Pinheiros, São Paulo, CEP 05412-001 

Mais informações em https://www.apizzadamooca.com.br/ 

Leggera Pizza Napoletana 

A pizzaria ocupa a 83ª posição, ela foi inaugurada em 2013, o ambiente é definido pelos organizadores como informal, mas requintado. As massas são de fermentação natural e também são feitas com farinha italiana, elas são abertas manualmente e assadas em forno a lenha. Foi eleita também na premiação Ter Spicchi como a Melhor Pizzaria da América do Sul, e tem o certificado da Associazione Verace Pizza Napoletana, órgão que reconhece as legítimas pizzas napolitanas ao redor do mundo. Tem unidades nos Jardins e em Perdizes 

Endereços:

Jardins

Rua: Cap. Pinto Ferreira, 248 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01423-020

Perdizes

Rua: Diana, 80 - Pompeia, São Paulo - SP, 05019-000

Mais informações em https://www.pizzerialeggera.com.br/ 

QT Pizza Bar 

Ela ocupa a penúltima posição do ranking (99ª), foi criada em 2019, a descrição do prêmio descreve que as pizzas possuem excelente fermentação, a de parmesão, queijo de cabra, mel e trufa e a de carbonara são as apontadas pela comissão julgadora da premiação. A pizzaria fica no bairro Cerqueira César. 

Endereço: Alameda Min. Rocha Azevedo, 1096 - Cerqueira César, São Paulo - SP, 01410-002 

Itália e Estados Unidos dividem o primeiro lugar na lista, produzida pelo guia 50 TOP, Albert Sapere, Barbara Guerra e Luciano Pignataro assinam o guia. 

Foto Destaque: Pizzarias paulistanas ocupam lugares em ranking mundial de melhores do mundo. Reprodução: Justiça Potiguar.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo