Cinema/TV

Pixar anuncia evento imersivo em São Paulo chamado Mundo Pixar

Estúdio Pixar, responsável por filmes como Toy Story, Soul e Divertidamente, anunciou o Mundo Pixar, evento presencial e imersivo em São Paulo. O ambiente será dividido em espaços temáticos de cada filme

22 Jun 2022 - 11h56 | Atualizado em 22 Jun 2022 - 11h56
Pixar anuncia evento imersivo em São Paulo chamado Mundo Pixar  Lorena Bueri

Nesta terça-feira (21), a Pixar anunciou a realização do “Mundo Pixar”, um evento presencial imersivo com atrações voltadas para os filmes do estúdio. Tal atração será inaugurada em São Paulo e estará aberta ao público entre os dias 20 de julho e 23 de outubro de 2022. As visitas serão realizadas de terça-feira a domingo. 

Segundo o site “Oniverso Abominável”, este trata-se do maior evento da Pixar em extensão já realizado no mundo, com 2.800m² de área total. O mesmo será realizado na área externa do shopping Eldorado.

O evento irá contar com o patrocínio de Bradesco, Next, Johnson’s, e também com o apoio da Volkswagen e loja oficial Mercado Livre. O Mundo Pixar será dividido em espaços temáticos inspirados nos filmes feitos pelo estúdio, como: Toy Story, Carros, Divertidamente, Soul, UP: Altas Aventuras, Os Incríveis, Ratatouille, Monstros S.A., Procurando Nemo e até Lightyear. Além disso, também contará com uma loja exclusiva com produtos licenciados.  

Voltado a agradar todos os públicos e idades, o evento apresenta espaços com cenários imersivos e realistas para passar aos visitantes a sensação de o mesmo estar participando da história daquele longa-metragem. Segundo o “Oniverso Abominável”, dentre os elementos para tornar a experiência possível estão objetos 3D, impressões em gigantografias e as ativações especiais.  

O mesmo site aponta que a experiência pelo “Mundo Pixar” inicia em uma sala formada por uma projeção gigante onde os visitantes poderão relembrar cenas de determinados filmes do estúdio Pixar.


Espaço do evento dedicado ao filme "Ligthyear". (Foto: Reprodução/Oniverso Abominável)


Logo depois, o passeio continua com os espaços temáticos de filmes, começando com “UP: Altas Aventuras”, pasando para dar uma olhada na fachada e sala da casa de Carl. Após isso, os visitantes passam pelo espaço da fábrica de “Monstros S.A.”, e logo depois, visitando o quarto do Andy, com o intuito de dar a sensação de ser um dos brinquedos da franquia “Toy Story”. 

O próximo ambiente presenteia as pessoas com o universo do filme “Lightyear”, o novo longa metragem da Disney e Pixar, contando a história do herói que inspirou o boneco. 

Depois dessa viagem ao espaço, o visitante tem a chance de entender o que se passa na cabeça da personagem Riley, de “Divertidamenete”. 

Em seguida, o próximo ambiente é a cozinha do restaurante Gusteau, cenário de “Ratatouille”. Na área seguinte, as pessoas encontram Joe, protagonista de “Soul”, na barbearia que frequentava e também uma visita à “Escola da Vida”, ambiente em que as almas mais novas ganham personalidade e descobrem o que irá lhes servir de motivação ao longo da vida.  Além disso, há outras atrações que poderão ser vistas no passeio.

Para que o visitante possa ter acesso a audiodescrição do evento e outras experiências, o “Mundo Pixar” tem um aplicativo disponível para download tanto na Apple Store como no Google Play a partir do mês de julho.    

Foto Destaque: Evento conta com espaços temáticos de filmes da Pixar. Reprodução/Omelete.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo