Nos últimos anos, a música pop viveu um retorno das tentências musicais da década de 1980. Tendo início com faixas inspiradas na disco music, diversos foram os sucessos com sonoridade oitentista produzidos na atualidade. Dentre os hits mais conhecidos desse movimento estão as faixas Blinding Lights do The Wekend, Say So da Doja Cat, Dynamite do BTS e o álbum Future Nostalgia da Dua Lipa.
Esses lançamentos foram alguns dos muitos trabalhos com esse estilo lançados desde 2019. Além da disco, o conceito pop-rock também voltou com grande força no último ano, nomes como Maneskin e Olivia Rodrigo tiveram diversos sucessos utilizando esse ritmo.
Dua Lipa em foto promocional do álbum Future Nostalgia. (Foto: Reprodução/Warner Music/Dua Lipa)
Sobre isso, a contora Pitty utilizou a conta dela no Twitter para opiniar sobre o atual momento musical da indústria. A artista baiana é uma das maiores representantes do rock nacional e demonstrou está incomodada sobre a forma como o ritmo vem sendo representado:
"Tipo essa onda de achar os 80’s massa e geral lançar os riff com aquele mesmo tecladinho e eu fico ‘Véi, cês nunca ouviram A-ha? É interessante observar esse processo antropofágico. A nata do enlatado nos 80 ruminado e regurgitado como number one." E finaliza "É ver na prática o papo de conflito geracional / distanciamento temporal. É que a moda agora é ser roqueiro, né? rs acho lindo. agora vai, Brasil!“.
A publicação dos comentarios gerou polêmica nas redes sociais, pois os fãs acreditam ser uma indireta para a cantora Anitta que promove atualmente a faixa Boys don´t Cry, com estética e sonoridade rock roll. Pitty negou está se referindo a artista carioca e disse ser um comentário geral, mas ainda assim foi criticada pelos internautas que afrirmaram que ela está ignorando o fato das tendências que sempre surgem na música pop.
Foto Destaque: Cantora Pitty. Reprodução/Pitty.